Ainda estou no IPO :(
Os últimos dias não têm sido fáceis... Por causa da quimioterapia e do tratamento que tive de ter para o transplante, o meu cabelinho começou a cair. Tive que o cortar, o que me deixou muito triste... Tive algumas febres mas já passou e os efeitos de alguns medicamentos deixam-me um pouco caidinha...
Espero em breve poder ir para casa para que o meu sorriso volte rapidamente.
Deixo-vos um texto que a minha Tia C escreveu, que descreve um pouco o que tenho passado neste meu quarto 4x4...
"Quando te olho Princesa e te vejo a passar por tudo outra vez, pergunto a alguns sábios que me elucidem.
Quando te vejo Princesa, triste pela falta de cabelo e perguntas: mas o meu cabelo é mau?
Quando gritas que queres desmaiar para não sentires as comichões impossíveis de suportar, quando não consegues dormir por duas noites seguidas.
Quando te vejo a diarreia, e a falta de apetite, e as febres que não baixam.
Querida Carmencita,
ResponderEliminarum xi-coração,de 1 coração apertadinho de mãe que não encontra palavras para expressar aquilo que sinto.
Apenas umas lágrimas teimosas,que teimam em saltar e que eu obrigo a voltarem para dentro.
Esta fase vai passar,com a tua força e o amor de todos os que amam e a ajuda dos profissionais do IPO.
Um grande,grande beijinho para ti
jú
Mando-te um grande beijinho, cheio de força e coragem.
ResponderEliminarTudo isto é uma injustiça muito grande minha querida... Não devias passar por nada disto! Mas são as adversidades que nos revoltam e nos impelsionam para a luta sem descanso até à vitória final.
ResponderEliminarPara os teus pais, irmã e restante familia muita força para fazerem muita força contigo para matar esse bicho maldito...
Para ti um beijo enorme e cheio de força. Vais vencer esse bicho maldito... e o teu cabelo é maravilhoso querida e está aí... acredita em mim... está aí.
Olá Princesa
ResponderEliminarComo mãe que sou é muito dificil de conter as lágrimas que caem ao ler esta carta da Tia C.
Muita força nesta nova etapa e vais ver que logo esse bichinho maldito que teima em ficar no teu corpinho vai desaparecer e vais ficar boa para poderes brincar e para esse teu sorriso maravilhoso volta.
um beijo do fundo do coração da Bertina, Maria e Vítor
Uma linda história de uma menina LUTADORA!!!!
ResponderEliminarA tua história faz-me sentir pequenina em relação aos meus problemas Carmenzita (se é que te posso chamar assim). Já passas-te por tanta coisa, e isso já faz de ti uma GRANDE MULHER, porque suportas dores que muitas pessoas não conseguem suportar.
O teu cabelo vai voltar a crescer, e tu vais ficar muito forte, e vais poder voltar a tua infância que por alguns momentos foi interrompida.
A tua história é muito linda, e estou aqui a torcer MUITO para que fiques logo boa!!!!!
Um beijo muito grande princesinha.
Olá Carmencita, quem me dera ser uma fada e ter uma varinha de condão para fazer desaparecer todo o sofrimento pelo qual estás a passar. Quem me dera ser a Sininho e derramar sobre ti uns pózinhos mágicos que fizessem desaparecer a doença que te persegue. Quem me dera ser um Palhacinho e ter a sabedoria para te fazer rir.
ResponderEliminarComo Mãe de um menino de 12 anos e uma menina de 6 anos, só posso pedir à estrelinha que brilha todas as noites lá no céu, que te proteja e te ajude a ultrapassar mais esta etapa. Beijoquinhas muito grandes e que melhores rapidamente.
:( Não posso crer que estás aí outra vez... tão injusto... Muita força porque em breve estarás novamente em casa, a comer bem e a brincar cheia de energia.
ResponderEliminarUm beijo enorme
Carmenzita - 'Princesa coragem'
ResponderEliminarEu sigo este Blogue faz já imenso tempo, acho que desde o início, e hoje apareceu esta mensagem no meu timeline do meu blogger, e eu peço-vos uma mensagem de alento para esta 'princesa coragem', um sorriso ou uma palavra simpática, por favor meus amigos!!!!
http://voiceblue-yeda.blogspot.pt/2012/03/carmenzita-princesa-coragem.html
Carmenzita, minha querida por eu ser uma menina crescida de 30 aninhos, posso dizer que por ter vivido mais umas coisinhas que tu, posso dizer-te minha querida, que já tens um trunfo para vencer esta 'coisinha má' que anda a chatear-te já demasiado tempo, o teu trunfo é a tua boa disposição e pensamento positivo, e podes acreditar que ao longo da minha vida vi situações a acontecerem-me e superei com o mesmo trunfo que tu tens, agarra-o, princesa! Quero conhecer-te pessoalmente, minha bebé, agora ainda te chamo bebé mas um dia vais ser uma mulher independente linda e mais forte por teres-te livrado dessa 'coisinha má e chata' que te tem andado a chatear! Já pedi a Deus para te abençoar, e dar-te mais um pouco de coragem! Olha, minha ternurinha, arranja sempre pensamentos que te levem desta realidade para um mundo mais teu, mais fantasioso, comigo resulta, e quando deres por ti, estás a comer um gelado de morango cheio de chantilly com os teus amiguinhos grandes e pequenos, nós todos a rir da 'coisa chata e má' que finalmente te deixou em paz e foi-se embora! Combinado? Aiii de ti que desanimes... é que assim tenho de alterar o título que postei no meu blogue «Carmenzita - 'Princesa coragem'» e não me dá jeito nenhum alterá-lo, portanto o melhor mesmo é continuares com a tal coragem (o teu trunfo para venceres tudo)!!! Admiro-te por tudo o que és, minha querida! Como a minha sobrinha de 4 aninhos Inês me costuma dizer sempre, eu vou dizer-te a ti, pode ser? ;)
ResponderEliminarEntão cá vai: «Pega lá 20 + 50 beijinhos e gosto muito de ti, muito muitoooo...»
Muita força para toda a família, para juntos ultrapassarem, mais uma vez, esta fase menos boa, da vossa vida. É importante não desanimarem e demonstrarem sempre muito optimismo junto da vossa bebé. Sei do que falo pois já passamos pela mesma situação. Muita, muita coragem e fé, são os ingredientes mais importantes para vencer esta doença maldita. Beijinho grande, pois estamos a torcer por uma rápida e definitiva cura.
ResponderEliminarForça, Pequena Grande Carmen... beijinho grande
ResponderEliminarCarmen, se eu tivesse poderes divinos curava-te a ti e a todos os meninos e meninas que lutam para ficarem curados e chegarem a vitória final.
ResponderEliminarVais conseguir vencer mais esta luta e vens aqui contar para todos nós a tua vitória
Faltam-me as palavras ao ler a carta da Tia... Sabes pq? Pq tb sou mãe... Pq tenho um princepe da tua idade...
ResponderEliminarMas não quero deixar de te dizer q tenho a certeza q TU VAIS VENCER!!!
Um abracinho mto apertadinho
Mta força Papás!!!
sinónimo de harmonia...hum bem para mim o cheiro do mar e o ouvir das ondas me dá uma calma que parece que não estou ali, ou então ler um livro que eu gosto ao mesmo tempo que oiço um disco...mas para mim a maior harmonia que me poderia calhar em sorte é ver tu Carmecita ganhar mais esta luta.
ResponderEliminarTu és o exemplo de coragem para muitos de nós, beijos
Carmem és uma fofinha e uma guerreira, disso não tenho dúvidas...um beijinho muito grande Célia
ResponderEliminarQuerida Cá,
ResponderEliminarMuita força para ti e para a tua família. Esta é mais uma luta que vais vencer, só que tens de ter um bocadinho mais de paciência...
Estás nas minhas orações. Vou continuar a espreitar o teu site à espera de boas notícias. Vou também aguardar por uma foto com um daqueles sorrisos grandes que tu sabes muito bem fazer. EU ACREDITO NA CURA!
Muitos beijinhos e abraços,
Sand
Só me questiono.Porque?Porque que um anjinho como tu tem que passar por isto, não podia ser assim.é bem verdade , até me sinto mal quendo me queixo da vida.Mas minha querida menina, tenho a certeza absoluta que Tu vais VENCER mais esta batalha.Nunca percas a esperança.....como é dificil dizer isto a uma criança.beijinhos meu Anjo.
ResponderEliminar