Inscreve-te como Dador de Medula Óssea

Principais Condições para seres Dador:
- Ter entre 18 e 45 Anos /Peso mínimo de 50Kg /Ser saudável/ Nunca ter recebido transfusões
O que se faz na incrição de Dador:
- Apresentar B.I/cartão de Cidadão/Preencher formulário disponível no local/Pequena colheita de sangue (20ml)
Nota: Não necessitas de estar em jejum
Locais onde podes doar:
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO NORTE
(2ª a 6ª feira das 9h às 17h30,sem interrupção de hora de almoço)
R. Dr. Roberto Frias (Pavilhão Maria Fernanda)
4200-467 Porto /Tlf. 22 557 34 70
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO SUL
(2ª a 5ªfeira das 8h às 16 horas, 6ªfeira das 8h às 15 horas)
Alameda das Linhas de Torres, 117
1769-001 Lisboa / Tlf. 21 750 41 00
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO CENTRO
Praceta Professor Mota Pinto, Apartado 9041
3001-301 Coimbra / Tlf. 23 948 07 00
Para mais informações, podes enviar um email para: carmenzitapine@hotmail.com

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Bora Lá Pela Cá - Escola E.B.2.3 de Matosinhos

 

Olá Amiguinhos,
Amanhã, dia 21 de Janeiro, vai haver um recolha na Escola E B 2.3 de Matosinhos, que é onde trabalha uma amiga minha muito querida e especial, a Rosa Maria.


Nesta escola, o esforço e dedicação por mim tem sido demais!! Os alunos têm andando muito entusiasmados a divulgar esta causa!
Com a ajuda da professora Rosa Maria Costa, que impulsionou esta campanha, realizaram nas aulas diferentes cartazes explicando a doença e dando a conhecer o meu lindo sorriso :) para sensibilizar um maior número de pessoas para se inscreverem como dadores de medula óssea. Foram uns queridos, não acham?


Não te esqueças!! Amanhã, dia 21 de Janeiro, das 12h00 às 14h30 e das 16h às 19h. APARECE! Vais ver que te vais sentir bem por participares nesta causa SOLIDÁRIA! :)

Beijinho e Xi-coração da Cá

12 comentários:

  1. Carmenzita, finalmente hoje decorreu a campanha de doação na minha escola! Foi um privilégio e uma honra ter podido participar na tua causa e ver o entusiasmo e a emoção com que, tantos pais, professores e funcionários aderiram, e esperaram a sua vez de doar. Foi um dia em cheio e VALEU A PENA! ESTOU MUITO FELIZ!
    Quem dera que, entre eles, esteja o TEU dador…faremos uma festa de arromba! E os meus meninos foram fantásticos,sabias? Empenhadíssimos, ajudaram na organização de tudo, de forma a tornar a campanha um êxito! Mais uma vez mandam-te muitos beijinhos e pediram-me para te dizer que um dia gostariam que viesses á nossa escola para brincares com eles!
    Obrigada pelas tuas palavras tão queridas...
    não fiz mais que a minha obrigação” como ser humano, que acredita que somos nós a cura para ti e tantos meninos como tu!
    Um beijinho do tamanho da minha vontade de que te ponhas boa num instante! Rosa Maria

    ResponderEliminar
  2. Olá Carmenzita!
    Eu fui uma das pessoas que esteve presente nesta campanha.Foi uma coincidência,passei na rua e vi o cartaz que estava na porta da escola a informar da campanha ,já tinha ouvido falar de ti,e num impulso entrei na escola!Estava tanta gente,ainda hesitei em ficar à espera mas não fui capaz de desistir e quando sai senti-me tão bem!Obrigada por teres contribuido para tornar o meu dia feliz!
    Sensibilizou-me a forma como alguns alunos estavam a ajudar a levar as pessoas à sala e estavam tão empenhados para que tudo corresse bem!
    São iniciativas destas que ajudam a fazer o mundo melhor,parabéns à escola e a quem organizou esta inciativa!Se todas as escolas tivessem iniciativas destas,que bom seria!Com tantos amigos,tenho a certeza que não vai demorar a encontrar o amigo que vai colorir a tua vida.E quem sabe não sou eu a tua dadora?Será que há coincidências?
    Um abraço muito apertado e muita Força!
    Ana Luisa

    ResponderEliminar
  3. Olá Carmen!
    Fui uma das alunas que ajudou muito na campanha! Adorei esta iniciativa porque tu mereces isto e muito mais. Só queria dizer te que o 6ºD está contigo e da-te muita força para o der e vier!
    Tens um sorriso lindo que contagia qualquer pessoa!

    Beijinhos da tua nova amiga Rita Torres! :)

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Carmenzita!
    Hoje abri o meu email e não resisto a deixar no blog o comentário de uma minha aluna,que me deixa muito orgulhosa e revela bem o empenho que eles demonstraram.Juntos vamos conseguir!
    Um bjinho muito doce para ti e para a tua mana Patricia Rosa Maria

    "Stora ja deixei à carmen um comentário sobre a iniciativa! os meus pais n tiveram oportunidade de ir dar sangue à nossa escola portanto vao a espinho dia 31 fazer o teste com mais 4 tios meus e com a minha irma! espero qe a carmen arranje alguém compativel, pois ela merece!
    Muitos beijinhos para a professora mais solidaria do mundo!
    Beijinhos Rita Torres!
    P.S.- ando a espalhar a noticia por todo o que é sitio, Tenho no nik do msn e do facebook apoios para a carmen! Tou muito contente por poder ajudar! obgado por esta iniciativa stora!"

    ResponderEliminar
  5. Olá carmen!
    Eu também fui uma das alunas que ajudei na campanha. adororei poder ter ajudado e espero que das pessoas que foram a escola uma ser a tua dadora ou teu dador. Por a minha parte tens o maior apoio do mundo! és uma menina linda, e amorosa!
    Um beijinho inorme da tua nova amiga Carolina Jacob!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns carmen desejo te o melhor aniversario do mundo tu mereces!
    beijinhos da Carolina Jacob

    ResponderEliminar
  7. Olá Carmen!
    Eu também fui uma das alunas que ajudou na campanha.
    Nós fizemos uma campanha na nossa escola e tu devias de ver, UM MONTE DE PAIS a entrar pela porta da nossa escola dentro para te ajudar!
    Espero que encontres(não te preocupes vais encontrar) um dador compatível e quem sabe se algum dia a nossa turma te vai ver.
    xoxos muuuuuuuuuuuuuuuito fofos da tua nova amiga Sara

    ResponderEliminar
  8. Fofa nesta data especial,eu só quero desejar-te
    as maiores felicidades e muitos parabéns pelas tuas 5 primaveras,e não te esqueças de pedir um desejo que ele será realizado!Adorei participar na campanha da minha escola.
    Cármen fiz-te dois poemas espero que gostes beijinhos,fica bem.Da tua nova amiga:Mariana Serrão 6ºD aluna da professora Rosa Costa.

    É preciso esperar ter necessidade
    de esperar pois não somos mais
    que uma esperança largada no tempo.

    À Cármen de cinco anos
    Um beijinho quero dar
    Desejar muito sucesso
    E muitas metas alcançar.:)

    ResponderEliminar
  9. Mariana, Sara, Carolina, Rita e tantos outros alunos que ajudaram a minha mãe nesta campanha queria mandar-vos um beijo enorme e muito obrigado por todo o empenho...
    Só tenho pena que ainda vos falte uns aninhos para poderem doar, mas todo o vosso carinho é muito especial e dá, sem duvida, muita força a todos os que adoram a Cá e que querem vê-la a correr o mundo a rir e a conhecer todos os seus novos amigos...
    Um beeijinho muito especial
    Susana Costa Pires

    ResponderEliminar
  10. Olá minha querida não te conheço, mas os meus alunos (6ªD) falam de ti com muito carinho.
    Desejo-te toda a força do mundo, pertenço à CEDACE há algum tempo, pois tive uma amiga nessas condições..
    Ela felizmente já está curada e TU TAMBÉM VAIS FICAR tenho a certeza disso.

    Um beijinho muito grande e continua a ser FELIZ

    Força

    Sofia Azevedo (Prof. Mundo do Saber)

    ResponderEliminar
  11. força carmen tu consegues o 6ºD está contigo!

    JOANA MENDES Nº12 6ºD

    ResponderEliminar
  12. Carmenzita estou muito contente por tu recuperares isso a minha mãe fez parte disso mas nao foi compativel tenho muita pena mas nesta foto que eu vi agora parecia tares com bom aspecto, sabes e tambem estes trabalhos que estavam espostos na escola, e.b 2.3 de Matosinhos um deles foi eu que fiz.

    XAU

    BJS DA TUA AMIGA CATARINA

    ResponderEliminar