Inscreve-te como Dador de Medula Óssea

Principais Condições para seres Dador:
- Ter entre 18 e 45 Anos /Peso mínimo de 50Kg /Ser saudável/ Nunca ter recebido transfusões
O que se faz na incrição de Dador:
- Apresentar B.I/cartão de Cidadão/Preencher formulário disponível no local/Pequena colheita de sangue (20ml)
Nota: Não necessitas de estar em jejum
Locais onde podes doar:
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO NORTE
(2ª a 6ª feira das 9h às 17h30,sem interrupção de hora de almoço)
R. Dr. Roberto Frias (Pavilhão Maria Fernanda)
4200-467 Porto /Tlf. 22 557 34 70
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO SUL
(2ª a 5ªfeira das 8h às 16 horas, 6ªfeira das 8h às 15 horas)
Alameda das Linhas de Torres, 117
1769-001 Lisboa / Tlf. 21 750 41 00
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO CENTRO
Praceta Professor Mota Pinto, Apartado 9041
3001-301 Coimbra / Tlf. 23 948 07 00
Para mais informações, podes enviar um email para: carmenzitapine@hotmail.com

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

11Dez - Correio da Manhã ALERTA

Olá amigos,
Peço a todos a maior atenção para o que vou escrever a seguir! Estão preparados? Então aqui vai...
CASO VOS SOLICITEM, NUNCA, DE MANEIRA ALGUMA, OFEREÇAM DINHEIRO PARA A CARMEN !
A minha família e eu só pedimos a vossa solidariedade para que possam doar um pouquinho do vosso sangue e fiquem desta forma inscritos no Banco de Dadores. Só desta forma é que me podem ajudar, como também a outras pessoas que necessitem! NADA MAIS!

Cliquem em baixo e podem ler uma notícia que veio hoje, dia 11 de Dezembro, no Correio da Manhã que fala sobre esta mesma situação:


Um beijinho da Cá

Atenção: Por lapso indicaram no Jornal que sou de Gondomar, mas não corresponde à realidade pois vivo na Maia :)

10 comentários:

  1. Olá Carmen!
    Olha estou a escrever-te para perguntar se não vêm fazer nenhuma recolha a Évora, eu sou de Évora, e não tenho disponibilidade para ir a Lisboa, e gostava muito de fazer o teste. Não sabes onde posso fazer o teste, caso não possas cá vir?

    Beijinhos e boas melhoras!

    ResponderEliminar
  2. Vergonhosa a actuação da FIL neste caso. Nem se alertam por esta pseudo associação não ter um site a funcionar e não responder ao telefone...
    De França, a minha força para a Carmen e toda a Familia.
    Vou divulgar o calendario das colheitas pelos meus amigos de Portugal e tornei-me "seguidora" deste blog!
    Realmente a solidariedade pode fazer TUDO neste e noutros casos!
    Beijinhos da Maria Paula

    ResponderEliminar
  3. Olá Princesa!
    Continua com força, nós estamos por aqui a fezer muita força e a ajudar da melhor forma que podemos!! Arranjar amigos para dar a piquinha!!!! Xis corações para ti e para Mama Bela e o Papá Pinheiro.
    Fernanda, Rui Sousa(Colegas dos Papas do Santander) e Laura!

    ResponderEliminar
  4. Olá Cá!
    Sou da Maia, estou inscrita como dadora e tenho divulgado ao máximo a tua história para que muitas pessoas se inscrevam.
    Tenho reparado que muitas pessoas têm medo porque ainda pensam que a medula se tira da coluna.
    Há seis anos o meu marido necessitou de um transplante e eu presenciei no IPO como todo o processo de recolha era feito (ele teve a sorte de ter uma irmã compatível). A recolha é simples, quase como se de uma doação de sangue se tratasse, por eu digo a todos que se inscrevam: SALVEM VIDAS!
    Cá, espero que brevemente estejas no serviço de transplantação de medula óssea pois é sinal que apareceu um dador compatível.
    Estás em boas mãos... o pessoal do IPO do Porto é o melhor do mundo: confia neles!
    Um grande xi e... sorri porque és da Maia!
    Fátima Ramos

    ResponderEliminar
  5. olá! tenho acompanhado a história da Cá e é impossivel não torcer para que tudo corra muito bem... a mim aperta-me ainda mais porque não sou uma candidata possivel para doação de medula porque não preencho os requesitos!De qualquer forma enviei mails que recebi com as datas de recolha para toda a minha lista de endereços, espero muito sinceramente ter contribuido na única maneira que me é possível!
    Fico muito feliz que a adesão seja tão boa, com toda a certeza aparecerá alguém compatível e fará com que este pesadelo passe rapidamente. Muita força a estes Pais heróicos que infelizmente estão a passar por um turblhão de emoções que certamente terá um final muito feliz!

    ResponderEliminar
  6. Olá bebé Carmen!
    Só hoje tomei conhecimento da tua história.
    Tens a idade da minha afilhada, que é como se fosse minha filha. Espero que, com a ajuda da tua família, dos teus amigos e de todos os desconhecidos que, como eu, estão a divulgar a tua história, consigas encontrar alguém que te ajude. Dia 16 irei ao Factory em Vila do Conde tentar ajudar-te.
    Coragem, vais ver que rapidamente vais encontrar um dador compatível e que vais viver muitos e longos anos cheios de saúde!

    ResponderEliminar
  7. Princesa:

    encontrei por acaso o teu video no netlog e näo quero deixar de te desejar muita sorte.
    E a sorte näo pode deixar de aparecer para uma crianca, pelo menos assim o desejo.
    Muita forca e coragem para os pais, que devem passar momentos angustiantes e fica a esperanca de que realmente os Portugueses se comovam com os muitos casos como a Carmen,comparecendo para doar, para que mais uma crianca tenha direito de simplesmente ser feliz.
    Boa Sorte!

    ResponderEliminar
  8. Olá Luísa,
    Podes ir no dia que te der mais jeito ao:
    Hosp. Espírito Santo de ÉVORA
    Edificio do Patrocinio
    Serviço de Sangue, Piso 4
    Largo Senhor Pobreza
    7000-811 Évora
    Telf. 266 740 100
    De 2ª a 5ª das 9h30m às 12h.

    Eles fazem colheita para que assim possas te inscrever no banco de Dadores de Medula Óssea.
    Obrigada por quereres ser dadora.
    Um beijinho Cá

    ResponderEliminar
  9. Olá Patrícia,
    Manda-me o teu email para o meu: carmenzitapine@hotmail.com e assim poderei te informar do meu contacto para enviares o gorro da Kitty. Estou curiosa para ver :)
    Beijinho da Cá

    ResponderEliminar
  10. Olecas Cá é a Ana Rita, tal como prometi fui hoje a MEM MATINS, dar umas gotitas de sangue...estou a rezar para que te possa ajudar minha querida
    Uma Beijoca a Triplicar, Ana Rita, Clara e Afonso...ah e o papá não pode fazer porque já passou pelo mesmo mas está a torcer por ti...

    ResponderEliminar