Inscreve-te como Dador de Medula Óssea

Principais Condições para seres Dador:
- Ter entre 18 e 45 Anos /Peso mínimo de 50Kg /Ser saudável/ Nunca ter recebido transfusões
O que se faz na incrição de Dador:
- Apresentar B.I/cartão de Cidadão/Preencher formulário disponível no local/Pequena colheita de sangue (20ml)
Nota: Não necessitas de estar em jejum
Locais onde podes doar:
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO NORTE
(2ª a 6ª feira das 9h às 17h30,sem interrupção de hora de almoço)
R. Dr. Roberto Frias (Pavilhão Maria Fernanda)
4200-467 Porto /Tlf. 22 557 34 70
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO SUL
(2ª a 5ªfeira das 8h às 16 horas, 6ªfeira das 8h às 15 horas)
Alameda das Linhas de Torres, 117
1769-001 Lisboa / Tlf. 21 750 41 00
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO CENTRO
Praceta Professor Mota Pinto, Apartado 9041
3001-301 Coimbra / Tlf. 23 948 07 00
Para mais informações, podes enviar um email para: carmenzitapine@hotmail.com

domingo, 6 de dezembro de 2009

6Dez - Jornal Sol


Apareceu hoje uma noticia minha no Jornal Sol.
Cliquem no link:
http://sol.sapo.pt/Solidariedade/Noticias/Interior.aspx?content_id=155976
Beijinho da Cá

11 comentários:

  1. olá carmenzita ;-) sabes,estive a ver os locais de recolha de sangue e reparei k não há nenhuma ca perto da minha cidade. Eu sou de guimaraes e sabes?ca as pessoas sao muito boas, e movem-se por uma boa causa. Aposto que se viessem ca teriam dois dias de recolha. que dizes? posso ajudar no k for preciso. e prometo k ate perco o meu medo e faço uma doação de sangue tb ;-)

    ResponderEliminar
  2. Olá Benedita,
    Realmente para já não há nenhuma colheita perto do local onde moras, mas a tua ideia é excelente. Basta contactares algum local na tua cidade, por exemplo a junta, a câmara municipal ou mesmo numa faculdade ou escola no centro da cidade que estejam predispostos a realizar uma colheita.
    Depois é só teres uma ideia de quantas pessoas poderão participar nesta recolha (através de uma pré-inscrição) e depois informares o:
    CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO NORTE
    Rua Dr. Roberto Frias
    Pav. Maria Fernanda
    4200-467 Porto
    http://www.chnorte.min-saude.pt/
    Telf. +351 225 573 470; ax. +351 225 501 100
    de 2ª a 6ª feira das 9h às 17h30 (sem interrupção de hora de almoço)

    Posteriormente irão informar-te de uma possível data que seja conveniente para todos.
    Qualquer informação extra que precises envia email para:
    carmenzitapine@hotmail.com

    Beijinho da Cá
    P.S. Não tenhas medo, não doi nada, é so uma picadinha :)

    ResponderEliminar
  3. Queridos Amigos
    O facebook tambem é um "sitio" de partilha, umas vezes de felicidade, outras de angustias....
    Peço-vos que vistem o blog da Carmen, http://carmenpine.blogspot.com/, A Carmen é uma menina de 4 anos, a quem foi diagnosticada uam Leucemia mieloblástica aguda em Agosto passado, já aqui lançei um pedido há ...algumas semanas sobre o facto de sermos dadores de medula ossea.... Não dói é simplesmente uma colheita de sangue que pode mudar a vida , e aqui a vida de uma princesa de 4 anos de idade. Gostaria de vos pedir que fossem todos (e passem tambem aos vossos contactos) no próximo dia 9 DE DEZEMBRO (8h-19h) - Novotel, na Avenida José Malhoa, 11-A , LISBOA, fazer uma colheita de sangu´. A carmen precisa urgente,mente d eum dador. HOJE PELA CARMÉN AMANHÃ POR NÓS.
    OABRIGADA
    HELENA

    ResponderEliminar
  4. Minha linda...

    pus o teu pedido no meu blog. Mandei convite pro teu mail. Espero que conseigas abrir.

    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  5. Olá minha linda sou uma jovem de 23 anos e estou muito sensibilizada com o teu caso e o de muita gente que também procura um dador compativel.
    Eu já estou inscrita no banco de dadores de medula ossea inscrevi-me há uns 2 anos quando vieram à minha cidade (Barcelos) fazer uma recolha também para uma menina de 11 meses e sabes sonho com o dia de ser chamada e poder ajudar alguém. Sei que vão fazer uma recolha na minha faculdade na Escola Superior de Educação Paula Frassinetti.
    És uma menina muito linda que irá vencer esta batalha e estaremos cá todos para te ajudar a vencê-la.
    beijinhos doces para uma menina ainda mais doce tu minha linda.

    ResponderEliminar
  6. olá pequerrucha, tu és valente e vais vencer!!!
    eu já não te posso valer pois tive cancro da mama à 4 anos, mas já estás no meu facebook para que pelomenos te ajude na tua divulgação.
    O meu maior desejo é que este Natal recebas a melhor noticia da tua vida UM DADOR COMPATIVEL.
    Estou a torcer por ti.
    Muuuuitos beijiiiiinhos da Mª João

    ResponderEliminar
  7. Olá linda,
    Então como estás?

    Espero que recebas boas notias brevemente.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Olá Carmen, vi a tua mamã no jornal da SIC e fiquei muito emocionada!! Eu já não tenho muita idade para escrever cartas ao Pai Natal porque já tenho 22 anos, mas vou pedir ao Menino Jesus um dador compatível, sim?
    Eu já estou inscrita como dadora há mais de dois anos e espero um dia poder ajudar alguém como tu!!
    Muita força!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Olá amigos, obrigada pelas palavras de força!
    Toda esta batalha é ultrapassada mais facilmente com o vosso carinho, e a minha família também agradece.
    Um beijinho da Cá

    ResponderEliminar
  10. Olá Cá,desejo-te um Bom Natal e vais ver que no Novo Ano que aí vem, também vem a tua cura. És uma menina linda e muito forte. A Inês Cruz,(2º Ano do G. Colégio Universal), envia-te um grande xi-coração e muitos beijinhos.
    Um grande beijinho para ti e para a mana Tita da Susana e Jorge Cruz.
    Não percas a esperança, tu és muito forte e vais ganhar esta luta.

    ResponderEliminar