Inscreve-te como Dador de Medula Óssea

Principais Condições para seres Dador:
- Ter entre 18 e 45 Anos /Peso mínimo de 50Kg /Ser saudável/ Nunca ter recebido transfusões
O que se faz na incrição de Dador:
- Apresentar B.I/cartão de Cidadão/Preencher formulário disponível no local/Pequena colheita de sangue (20ml)
Nota: Não necessitas de estar em jejum
Locais onde podes doar:
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO NORTE
(2ª a 6ª feira das 9h às 17h30,sem interrupção de hora de almoço)
R. Dr. Roberto Frias (Pavilhão Maria Fernanda)
4200-467 Porto /Tlf. 22 557 34 70
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO SUL
(2ª a 5ªfeira das 8h às 16 horas, 6ªfeira das 8h às 15 horas)
Alameda das Linhas de Torres, 117
1769-001 Lisboa / Tlf. 21 750 41 00
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO CENTRO
Praceta Professor Mota Pinto, Apartado 9041
3001-301 Coimbra / Tlf. 23 948 07 00
Para mais informações, podes enviar um email para: carmenzitapine@hotmail.com

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Vou para casa!!! Iupiiiiiiiiii.... :)

VOU PARA CASA!!!
Finalmente vou para casa! Ver a minha sala, brincar no meu quarto, comer a minha comidinha! Coisas simples. Viver mais perto do dia-a-dia!

Para já vou continuar em isolamento. Sem poder ver o resto da família, os amigos, o meu gato Lucas, nem os meus queridos esquilos.
Mas vou para casa com uma esperança enorme. Esperança que até aqui se via desvanecida.
Onde sentimos os caminhos sem caminho. Onde senti o coração apertado da família. Sem nunca mo dizerem, eu pressentia.

Sei que a Cura está ainda lá longe mas agora finalmente, posso senti-la como possível.
Ir para casa não quer dizer que estou curada.
Os cuidados vão ser muitos e redobrados. As visitas ao hospital frequentes. Mas casa é casa. E eu por mim nunca tinha saído de lá.

E nesta festa de esperança, sinto-me imensamente feliz por mim, mas muito pela mamã Bela, pelo papá Paulo, pela mana Tita. Por toda a família. Eu sei o que têm passado. 

Durante estes dez meses não fizeram mais nada a não ser pensarem em mim.
A vida deles deixou de ser a deles para ser a minha. Como eu reagia, como eu estava, como eu evoluía, que soluções existiam.

Durante estes dez meses deixaram a vida deles de lado, para viverem exclusivamente a minha. Choraram nos cantos das esquinas para não me mostrarem. Desesperaram por cada noticia negativa que recebiam. E foram tantas! Pergunto-me onde foram buscar tanta força, tanto dom para dar a volta por cima.

Ao meu lado, sempre me inventaram palavras doces, sorrisos engraçados, brincadeiras sem limite. Ao meu lado tiveram a paciência e a fé que julguei não existia.

Agora neste inicio desta nova estrada, finalmente neste inicio novo novíssimo, nascido há um mês atrás, sei que vão continuar sempre aqui comigo, mas agrada-me pensar que bastante mais relaxados.

Até ao dia 2 de Junho, dia do transplante, a minha hipótese de vida era nula.

E não fosse a unidade de transplante, com o Dr. Campos e toda a sua equipa (a quem prometi há pouquinho comer sempre tudinho), a apostar e acreditar no transplante de risco por ser a decisiva e ultima alternativa;
Não fosse este maravilhoso dador (mais que nenhum) que como por milagre chegou aqui e me transformou as células malignas em células boas;
Não fosse, e porque não, esta nossa imensa vontade de acreditarmos na Cura (onde vos incluo), eu não tinha mais estrada.

Vou para casa.
Ir para casa não quer dizer que estou curada. Mas quer dizer que tenho agora uma enorme esperança, onde até há um mês atrás não tinha nada.

Vou para casa porque mereço depois desta primeira luta ganha.
Recarregar baterias, e continuar sempre na batalha. 

EU E NÓS ACREDITAMOS INDISCUTIVELMENTE NA CURA.

E a vocês gente boa que nos acompanha, que nos dá tantas forças, tanto carinho: bem hajam. Vocês são também, muito e sempre FAMILIA!

Um beijo Grande Grande Grande da vossa amiga Cázinha 

2 de Julho de 2010 - o dia em que faço um mês do meu transplante!

48 comentários:

  1. querida cá,

    é com lágrimas de IMENSA alegria que te digo que estou FELIZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ.
    Beijinhos grandes, imensos e cheios de "EU ACREDITO"

    ResponderEliminar
  2. Olá minha princesa.
    Fiquei imensamente FELIZ ao vir agora ao teu blog e ler esta noticia maravilhosa.
    Fáz então tudo direitinho e vai dando noticias... só que agora elas vêm de casa.
    Um Xi-coração bem apertadinho, com muito carinho e CONTINUAÇÃO das tuas MELHORAS.
    alice

    ResponderEliminar
  3. Olá minha querida Cá. Acabei de ler a mensagem Vou para casa... e fiquei deveras emocionado.
    Fiquei sem palavras tal a minha alegria ao saber que vais regressar ao teu doce lar e à companhia daqueles que te amam. E nós, todos os teus amigos que sempre te acompanharam e vão continuar contigo agora e sempre, vamos pedir a Deus para que ele esteja sempre a teu lado.
    Um beijinho para ti e os meus cumprimentos para teus papás.

    ResponderEliminar
  4. BEM-VINDA ao mundo fora das paredes dos hospitais!
    Fico super-feliz por ti.
    És uma pequenina vencedora, com um grande exemplo.
    Um beijinho para ti.

    ResponderEliminar
  5. Estou...sem palavras e....2 lagrimas
    teimosas...mas de IMENSA alegria!!É TÃO BOM saber-te...a caminho da tranquilidade.Mereces...TANTO,querida Carmencita.
    Que Deus te continue a pegar ao colo...sempre que...for preciso.
    Um XI-CORAÇÃO& 1 abracinho
    judite ( a pulseira VERDE continua... )

    ResponderEliminar
  6. Querida Cá!

    Um mês e você está indo para a sua casa! Eu acredito na cura! Você ficará boa, boa, boa, portanto muita esperança.
    Mesmo no isolamento é a sua casa!!!!!! Estou muito feliz, tanto que até chorei de alegria! Mais uma etapa vencida.
    Cumpra o que prometeu a este maravilhoso médico que decidiu o transplante sem remissão e coma toda a sua comidinha! Coma muito, coma tudo. Sem dúvida ficará mais alegre e disposta.
    Um abraço para o seu papai, sua mamã e sua mana, ótimos.
    Um abraço para seu dador, ótimo!
    Um abraço para o Dr Campos e sua equipe, todos ótimos.

    E para você mil beijos fofos!

    Eu a amo.
    Com todo o carinho.
    Denise.
    (Brasil)

    ResponderEliminar
  7. Que feliz que fico com a tua alegria, doce Carmenzita...
    Tens realmente uma família fantástica... Bençãos para todos vocês! :)

    Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  8. Oh Cá que bom!!!!!
    Vim aqui para saber como estavas e tive esta feliz noticia.
    Conseguiste pôr muitos amigos a chorar de alegria, és a MAIOR!
    O dia 2 de julho é um dia muito bonito porque tem um significado muito especial para mim, é o dia de anos do meu pai que infelizmente já não está cá, agora ainda fica mais bonito porque também marca o inicio de uma nova etapa com muita alegria na tua vida e na dos teus papás.
    Um beijinho muito grande
    maria josé

    ResponderEliminar
  9. Cármen, linda!
    Porque é assim que tem de ser - os filhos, quando são pequenos, querem-se em casa dos pais.
    Tu, continua a tua luta, com essa mesma determinação e teimosia e boa disposição.
    Aos pais, desejo-vos que esse coração vá desapertando e desejo que durmam, tranquilos.
    A Cármen vai ter saúde de ferro, e sabem porquê? Porque é assim que tem de ser.
    Estou tão feliz!
    Felicidades família maravilha!
    M

    ResponderEliminar
  10. Fico tão feliz, tão feliz, tão feliz, tão feliz que nem acredito! Ainda bem! tudo de bom para ti princesa

    ResponderEliminar
  11. HUpiiiiiiiiiiiii!!!!!! Que tudo continue a correr bem :)

    ResponderEliminar
  12. Olá carmenzita linda.
    Fiquei tão contente por ter noticias e tão boas logo logo vais ficar boa tu e os teus pais vão ter mais paz já chega de sofrimento.
    Que deus te ajude todos os dias .
    Que tudo continue a correr bem .
    Fico á espera de boas noticias tuas .
    Um beijinho para ti e os meus cumprimentos para os teus papás.
    carmencita santos Lisboa

    ResponderEliminar
  13. Carmen querida,
    Estou muito feliz com o teu regresso a casa: mais uma etapa que está cumprida :)
    Agora em casa, tenho a certeza que o teu apetite vai aumentar e que vais comer muito para ficares cada vez mais forte.
    Muitos, muitos beijinhos.
    Fátima Ramos

    ResponderEliminar
  14. que noticia fantastica minha querida cá!!! Vais ficar boa rapido, rapido. Bjs

    ResponderEliminar
  15. Olá minha querida.
    Já falei com o malandrinho do teu Anginho da Guarda, pra te dar de comer e te deixar descansar... sabes... é que ele pensa que lá porque veio pra casa está de férias...
    Chuac,beijinho de boa noite.
    Dorme bem.
    alice

    ResponderEliminar
  16. Olá Cá

    Regressares a casa, embora com naturais idas ao Hospital, é úm justo prémio para a forma tão empenhada como tens lutado contra a doença.
    Significa também para todos os que te rodeiam e para nós que temos estado contigo, um redobrar de ESPERANÇA.
    Mantém pois a firmeza neste combate, pois vais ganhá-lo com toda a certeza.
    E, claro, para isso não deves descurar tudo aquilo que te pedem para fazeres.
    No final, A VITÓRIA É CERTA!
    Continuas a ser o nosso exemplo.

    Um beijo grande

    Antonio Augusto

    ResponderEliminar
  17. ola carmen!
    Fico muito contente por ja tares de volta a casa.Tu es uma menina muito corajosa porque estas a ultrapassar tudo da melhor maneira.É preciso ter fé e sei que tu a tens porque o pior ja passou.
    A familia Barbosa esta toda a torcer para que fiques boa
    Bjinho
    (Paulo Barbosa,Fatima Barbosa,Joana Barbosa e Catarina Barbosa)

    ResponderEliminar
  18. Cá,
    estive olhando novamente. Que Linda você é e está!!!!!!Que fotos lindas!!! Lindo o chapéu da Kit, um charme! Lindo o seu vestidinho, a meia e a máscara enfeitadinha. A mamã sempre juntinho. O mais lindo da foto é o seu olhar! Que olhar radiante, luminoso, "sorridente". Um bálsamo ver estas fotos. Beijos amorosos.
    Denise
    (Brasil).

    ResponderEliminar
  19. Minha querida Cá, é com as lágrimas nos olhos, lágrimas de felicidade, que leio esta notícia q me deixou super feliz. Tu mereces mto o calor da tua casa.
    Parabéns minha linda, mais uma etapa superada, q bom!!!!!
    Um beijinho mto grande para ti e um abraço bem apertadinho aos teus fabulosos Papás.
    Vcs são uma força da natureza!

    ResponderEliminar
  20. Olá princezinha.
    Como tens estado? Desejo de todo ocoração que estejas bem.
    Venho deixar o meu beijinho de boa noite. Dorme bem minha querida Cá.
    Beijinhos
    alice

    ResponderEliminar
  21. É com lágrimas de alegria que leio a tua boa nova.
    Todos os dias rezo pelos meus filhos e por ti, que o anjo da guarda guarde a tua alma e, te ajude nesta caminhada. Força, acredita.
    Beijinhos Marta Antunes

    ResponderEliminar
  22. Bom regresso e boa recuperação fofinha! Come tudo, brinca muito...Beijinho e um abraço apertadinho!

    ResponderEliminar
  23. Estou arrepiada de emoção, apetece-me chorar de alegria. Carmenzita, és uma verdadeira mulher de aço, não sei o que te dizer, queria dizer-te tanto, mas todas as palavras são tão pouco. Estás em casa, em tua casa, que bom, sê feliz, brinca muito, come tudinho, tudinho.

    Papás,não chorem mais... riam, divirtam se, o vosso tesouro está quase bem.

    Quem me dera .... quem me dera que todos os tesouros tivessem sido mulheres e homens de aço.

    Beijinhos grandes.

    Sandra M.

    ResponderEliminar
  24. Carmenzinha que bom que é ver esta novidade.
    Fico tão feliz por ti querida. És uma guerreira linda. Brinca muito querida e sê muito muito feliz. Mereces tudo de bom.
    Um abraço grande aos teus pais que são uns valentes pela força que têm tido.
    Tudo de bom pra vocês. Muitos beijinhos.
    Sandra, Martim e Gonçalo.

    ResponderEliminar
  25. Olá princezinha.
    Mais um dia que passou.Mais um que conta para ficares boa.
    Venho dar-te o meu beijinho de boa noite. Tem sonhos lindos.
    alice

    ResponderEliminar
  26. Eu acredito na Cura! Esperança, Esperança, Espera e Esperança! Força Cá! És uma inspiração de força e alegria. Beijos Grandes

    ResponderEliminar
  27. Olá lindona ;)

    Fiquei muito feliz em saber que já estás de regresso a casa, apesar de ser com os cuidados redobrados, mas o nosso cantinho é o nosso cantinho!

    Querida agora mais do que nunca vais ter que te agarrar à vida :) comeres sempre a papinha toda que os papás dão p'ra poderes ser um dia uma linda MULHER!

    Um beijinho enorme a ti querida e aos papás!
    Tudo de bom para este exemplo de familia!

    Amar incondicionalmente e acreditar sempre p'ra mim é o lema destas pessoas!

    Força e continuem sempre assim que a cura vai chegar já já*

    Stefanie Guerreiro

    ResponderEliminar
  28. Estou tão feliz... que boa noticia para começar este dia...

    Agora em casa muito juizo, muito cuidado e come a "papinha" toda para vencer de vez essa doença.

    e eu venho aqui para ter noticias e acompanhar esse caminho para a cura.

    Muita força, muita fé e NÓS ACREDITAMOS NA CURA.

    ResponderEliminar
  29. Para ti, Carmen, um beijinho e um abracinho enorme por teres vencido esta grande baltalha com essa força de guerreira que nunca te falhou! Parabéns, desfruta agora da tua vida em pleno!
    Para os pais, que merecem mais que tudo um abraço e também um beijinho! Nenhum pai, mãe ou criança deveria passar pelo que vocês passaram, ao ver a dor e o sofrimento da vossa pequenina todos os dias durante os duros 10 meses. Nós, deste lado, sofremos convosco mas tb temos a noção de que nada se compara ao vosso sofrimento. O que admiramos em vocês é a vossa entrega total, o vosso amor sem limites, a vossa esperança que nunca se esmoreceu. Penso que todos gostavamos de ter estado convosco neste dia em que a Carmen saíu do IPO mas garanto-vos que se pudessemos também teriamos estado convosco quando choraram nas esquinas.
    Hoje também chorei porque esta vitória da Carmen, não só mostra que a força de vontade, tudo vence, como também nos mostrou que afinal há milagres... e isso é muito bom!
    Desejo-vos tudo de bom nesta "nova vida" e espero que continuem a dar noticias porque todos vocês (Carmen e familia) passaram a fazer parte também da nossa "familia".
    Um beijinho enorme, Margarida

    ResponderEliminar
  30. olá princezinha.
    Ufa... tá muito calor.
    Venho deixar-te o meu beijinho de boa noite.
    Dorme bem, as tuas melhoras e tem sonhos lindos.
    alice

    ResponderEliminar
  31. Olá Princesa
    O meu coração ficou muito Felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz ao saber esta notícia maravilhosa.
    Eu também ACREDITO NA CURA por isso BORA Lá que é mais um pouquinho e tudo isto passa.
    Beijão enorme
    BM

    ResponderEliminar
  32. Que bom linda.
    Estou tão feliz como já fizessem parte da minha vida e fazem, claro, sem duvida.
    Continuação de boa recuperação e muita força e coragem...és linda...e papás voçês são uns guerreiros!!!!
    Beijos

    ResponderEliminar
  33. Olá minha querida Cá.
    Como tem acontecido, aqui estou para te dar o meu beijinho de boa noite e desejar que tenhas sonhos lindos.
    Continuação das tuas melhoras.

    com muito carinho
    alice

    ResponderEliminar
  34. Que Bom Carmen
    Ficamos todos Super feliz por ti minha querida
    Bom regresso a casa Ca, uma nova vida vai começar
    o que interessa é sempre ACREDITAR
    Uma Beijocas ENORME
    Ana Zuzarte

    ResponderEliminar
  35. olá!!! fico tão feliz com as tuas noticias...
    é lindo ver o teu sorisso lindo!!!

    tenho um sobrinho que talvez seja "teu vizinho" no ipo!!!
    um grande beijinho carregado de esperança e força!

    pcttsb@gmail.com

    ResponderEliminar
  36. Que bom Carmem!!! Que notícia tão boa... tenho seguido a tua recuperação... Por ti e todos aqueles que precisam já sou dadora de medula ossea. Apelo a todos que o façam! Um beijo enorme e contínuação de melhoras... Força e coragem para os teus papás...

    ResponderEliminar
  37. Finalmente.... Estou muito feliz por finalmente poderes ir para casa.
    Tenho a certeza que vais conseguir vencer esta etapa. A mais dura ja passou.
    Quanto aos teus pais, eu imagino a angustia, ja passei por algo muito parecido e desde então que sinto odio pela doença. A vossa historia ajudou-me a voltar a sorrir... Obrigada!
    Continuem a lutar, NOS ACREDITAMOS NA CURA.

    bEIJOS GRANDES

    ResponderEliminar
  38. O melhor do mundo para ti Cá!
    Bem mereces, pequenina! Muita força e coragem, pois vai correr tudo bem.
    Muitos beijinhos

    Fernanda

    ResponderEliminar
  39. Olá Cá!

    Que boa notícia a que eu acabei de ler!

    Fique de lágrima no olho de muita felicidade!

    Estamos no bom caminho e acreditamos no melhor: a Cura!

    Beijokas grandes e toca a comer tudinho o que a mamã colocar no prato! :o)

    Sara&Carlota

    ResponderEliminar
  40. Olá bonequinha.
    Já sabes o que venho cá fazer?
    Claro... deixar-te o meu beijinho de boa noite e que tenhas sonhos lindos.
    Com muito carinho
    alice

    ResponderEliminar
  41. Querida Cá,

    Fiquei muito feliz por teres regressado a casa.
    Tudo vai correr pelo melhor, mas tens que prometer que vais comer tudinho para ficares forte.
    Beijinhos para ti e para a tua família.
    MUITA FORÇA

    ResponderEliminar
  42. Olá minha fofinha.
    Já pensavas que eu não vinha?
    Pois cá estou eu para te dar o meu beijinho de boa noite, votos de continuação de melhoras e que tenhas sonhos lindos.
    Com muito carinho
    alice

    ResponderEliminar
  43. Olá Princesa!

    Como tens passado na tua casinha? Quando puderes manda novidades!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  44. Olá pequenina. Sou uma conhecida da mamã, do trabalho dela. Agora tenho um pequenino que te manda um beijo e deseja muita sorte nesta tua nova etapa. Estamos MUITO felizes com esta pequena vitória.

    torcemos por ti

    Márcia e Antonio

    ResponderEliminar
  45. Olá minha fofinha.
    Ai, que hoje demorei a vir aqui, desculpa estive a trabalhar nas minhas bijuterias e não dei conta das horas. Desculpa.
    Não posso deixar de te dar o beijinho de boa noite, e desejar que tenhas sonhos lindos.
    Dorme bem.
    Com muito carinho.
    alice

    ResponderEliminar
  46. Cá e familia
    Emocionei-me muito ao ler este post pois imagino como tem sido este ultimo ano para vocês.
    Estou muito feliz pela Cá já estar em casa rodeada da familia .
    Agora é só comeres para ganhares forças.

    bjs

    ResponderEliminar
  47. Emocionei me tanto ao ler este post!
    Fico tão feliz por vocês. Tenho a certeza que vão ganhar esta batalha, o amor também é uma arma poderosa!

    Beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
  48. como estás pekerrucha??
    espero que sempre em cima ;)
    bjs

    ResponderEliminar