Inscreve-te como Dador de Medula Óssea

Principais Condições para seres Dador:
- Ter entre 18 e 45 Anos /Peso mínimo de 50Kg /Ser saudável/ Nunca ter recebido transfusões
O que se faz na incrição de Dador:
- Apresentar B.I/cartão de Cidadão/Preencher formulário disponível no local/Pequena colheita de sangue (20ml)
Nota: Não necessitas de estar em jejum
Locais onde podes doar:
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO NORTE
(2ª a 6ª feira das 9h às 17h30,sem interrupção de hora de almoço)
R. Dr. Roberto Frias (Pavilhão Maria Fernanda)
4200-467 Porto /Tlf. 22 557 34 70
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO SUL
(2ª a 5ªfeira das 8h às 16 horas, 6ªfeira das 8h às 15 horas)
Alameda das Linhas de Torres, 117
1769-001 Lisboa / Tlf. 21 750 41 00
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO CENTRO
Praceta Professor Mota Pinto, Apartado 9041
3001-301 Coimbra / Tlf. 23 948 07 00
Para mais informações, podes enviar um email para: carmenzitapine@hotmail.com

domingo, 20 de junho de 2010

Divirtam-se neste S. João! :)

Olá amigos,
Ainda estou no Ipo... Devagarinho vou ficando melhor! Tenho que ter muita paciência mas está a ser muito difícil! Por vezes pareço o tempo nos Açores: com muitas estações de animo num minuto! :) Irritada... sempre IRRITADA!
Agora preciso é de aprender outra vez como é mesmo aquela coisa de abrir e fechar a boca e no meio ter comida para trincar! :) Só assim posso ganhar forças para combater esta maldita doença!

É preciso ter muita paciência para me aturar! Coitadinho dos enfermeiros e dos doutores que passam aqui pelo meu quarto! :)
Para agradecer todo o carinho que tenho recebido aqui no Piso dos Transplantes do IPO, o meu papá trouxe hoje um mangerico e escreveu uma quadra bem bonita! Eu não sei...mas disseram-me que cheira muito bem! 



A todos vocês, meus amigos, desejo-vos um excelente S.João!

Beijinho e um xi-coração da Cá

22 comentários:

  1. Cá,

    Obrigada pelo teu manjerico e prometo grande diversão pelo S. João.
    Há, porém uma coisa que te quero pedir em nome das minhas netas - Maria, Marta, Rita e Sofia - come a papinha toda para ficares boa e ires rapidamente para a tua linda casinha que está farta de perguntar por ti.
    Elas deseja-te as melhoras e mandam-te muitos beijinhos

    Já agora... recebe também o meu xi-coração

    ResponderEliminar
  2. Carmen,
    Quero que fiques boa depressa para brincares comigo.
    Um bom S.João para ti.
    Um grande Beijinho.
    Catarina Santos

    ResponderEliminar
  3. Olá Cá... que bom ouvir de ti e que bom saber que estás a melhorar... devagarinho mas a melhorar. Quero que saibas que estou sempre a pensar em ti e ansiosa por ouvir boas noticias. Não desanimes... já lutaste tanto, agora é só mais um bocadinho... está quase! Mil bjs e promete que vais papar.., Margarida. P.S. Vai dando noticias, tá?

    ResponderEliminar
  4. Estás no bom caminho e vais ficar boa. Tens de comer para ficares mais forte e venceres de vez essa maldita.
    Um beijinho para Ti e para os teus Papás.

    ResponderEliminar
  5. Querida Cá,

    eu acredito na cura! Você ficará boa, boa, boa. Paciência TODOS terão com você. Você tem o direito de ficar irritada, irritada, irritada. Isto demonstra também a sua força!!! Desejo saber que abriu a sua linda boquinha e começou a comer o que for possível neste momento para você. O manjerico que o seu pai levou está lindo e com seu aroma alegrará aqueles que cuidam de você, para passarem melhor esta dificílima fase junto contigo. Você brincará no próximo São João. Agora é recuperar-se, superar!

    Amo você.
    Para a sua mamãe e o papai o meu louvor.

    Beijos amorosos no seu sistema digestivo.
    Denise.
    (Brasil)

    ResponderEliminar
  6. Querida menina...

    Como o tempo nos Açores, depois deste tempo mais cinzento, o sol vai brilhar... mas para isso tens de comer muito para teres força para soprar essas nuvens negras e mandá-las embora...

    EU ACREDITO NA CURA! Força querida e quando te irritares pensa em coisas bonitas como ensina o filme "musica no coração".

    ResponderEliminar
  7. Olá Linda Menina.
    Quero mandar um grande abraço aos teus pais. Coragem e muita força.
    Pra ti Linda desejo que começes a ter apetite nem que seja um pouquinho cada dia, tal como os bebes que começam a comer, já que é como se começasses uma nova vida não é querida. Vá lá muita força linda, já ta quase. Um beijinho muito grande.
    Sandra, Martim e Gonçalo

    ResponderEliminar
  8. Olá Princesinha

    Fiquei muito feliz ao saber que estás a ficar melhorzinha e que logo estarás na tua casinha para te divertires com todos os teus amiguinhos.
    Com a tua força e determinação essa IRRITAÇÃO vai embora rapidinho.
    Um bjinho muito grande
    Bertina e Maria

    ResponderEliminar
  9. Linda,
    não me conheces, mas tem coragem, se tu lutas contra isso, outros lutam contra outras coisas , as vezes bem piores, acredita!
    Um bom S. João!
    Alguém que gosta de ti.

    ResponderEliminar
  10. Feliz São João doce Carmen, a cura vai chegar depressa...como uma estrela que brilha

    ResponderEliminar
  11. Olá princesa :)

    Tenho seguido aqui o teu cantinho.. adorei saber que estás a recuperar :)

    Também te quero dizer que tens que ser agora ainda mais paciente do que nunca, estás a um passinho p'ra ficares uma menina linda e saudavel querida, mas tens que ajudar os médicos também!
    Tens que comer a papinha toda p'ra deixares os teus papas e amigos felizes e ires para a tua casinha!

    Beijocas grandes

    Stefanie Guerreiro

    ResponderEliminar
  12. Minha querida Carmenzita,
    Procura ter mais paciência pois isso ajuda a restabelecer-te. Vou fazer o possível por me divertir desejando que melhores para que para o ano também tu possas vir à rua divertir-te.
    Beijinho amigo.

    ResponderEliminar
  13. Querida Cá,
    Que bom saber de ti!
    Neste momento estás a recuperar mais devagarinho, mas daqui a nada, vais ver que a tua recuperação vai andar a uma velocidade muito mais rápida.
    Um beijinho desta amiga que gosta muito de ti!
    Sandy

    ResponderEliminar
  14. Já cá vim ontem e não escrevi. E sabes do que é que senti falta? De uma foto tua, é verdade.
    Pela primeira vez, estou perdida em pensamentos [é verdade, sou daquelas que vem cá sempre à procura de notícias]. E as únicas que me ocorrem é que tens MESMO DE SER DE FERRO. Os teus pais têm MESMO DE SER DE FERRO. E os médicos e enfermeiros têm MESMO DE SER DE FERRO.
    Não queremos outra atitude. Lutar! Lutar! Para eliminar essa maldita doença.
    Força, é só o que vos digo. Nada de tréguas ou baixar os braços.
    Porque só assim é que se pode continuar a acreditar na cura.
    Passo-a-passo linda Cármen, tu vais curar-te.
    É o desejo de todos! E, acima de tudo, é assim que tem de ser.
    Coragem!
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Olá princesinha muita coragem para ti.Tal como tu tb preciso de um transplante mas o meu é de rim.Temos que ter forças para vencer.Um beijinho.

    ResponderEliminar
  16. Carmen
    Espero que esteja a correr tudo bem e que já estejas a comer a papinha.
    Não te esqueças que precisas de arranjar energia,
    Em relação ao humor acho que tens todo o direito de estar como o tempo dos Açores, pois os grandes e muitas vezes sem motivos também estão assim.
    Não me canso de dizer que tu és uma menina muito corajosa e um exemplo.
    Papás mais uma vez um grande abraço e toda a minha solidariedade

    Marta Brito

    ResponderEliminar
  17. Olá Cármen e familia,
    Sá falta "um bocadinho assim" e tudo vai passar...
    Hoje o nosso coração está verde, verde, verde, como um lindo manjerico!!
    Está na hora de dizer à Leucemia "Game Over", e mais nada!!
    Que gesto tão bonito o do teu e o de todos os "dadores-Salvadores"!
    Muitos beijinhos
    Catarina Santos e familia

    ResponderEliminar
  18. Eu acredito que tudo vai ficar bem :)
    Está tudo a ir num bom caminho.
    agora so precisam de ter mais um pouco de forcas e aguentar apenas mais um pouco.
    A menina merece tudo de bom, e ver isto fez com que tivesse vontade de procurar o centro e fazer uma doação para ajudar crianças e todas as pessoas que necessitem de apenas uma pequena coisa para sobreviver a uma doença.

    Mantenham essa força porque eu acredito :)
    Bejinhos.

    ResponderEliminar
  19. Olá minha linda, corajosa e doce Carmem.
    Estive a ler o teu blog que não conhecia, apesar de conhecer o teu caso (ouvir falar).
    Sabes, nesta altura da tua vida Deus anda contigo ao colo na praia, e só ficam as pégadas DELE marcadas na areia... mas não vai demorar muito e vão passar a estar quatro pégadas, porque tu já não vais precisar de andar ao colo, porque vais ficar BOA e ELE vai colocar-te no chão, e caminharás e correrás com muita alegria, com os teus papás, mana, amigos e amigas e a doença vai pertencer ao passado.
    Continua a ter muita força, porque tu vais
    VENCER essa "coisa" chamada Leucemia!
    E se não te importares deixa-me aproveitar o teu cantinho para tambem deixar um abraço de carinho e esperãnça para meninos, meninas e adultos que tambem estão a ser corajosos como tu.
    Um grande beijinho com muito carinho, e cheio de positivismo.
    VAIS VENCER!
    alice

    ResponderEliminar
  20. Temos saudades e ansiamos por novidades.
    Contem-nos coisas.
    Tudo a correr bem! Peço todos os dias por vocês.

    ResponderEliminar
  21. Carmen, acompanho o teu blog já há algum tempo e agora venho cá quase todos os dias saber novidades! Acredito que a partir de agora só virão boas notícias, ACREDITO NA CURA! Força, muita força, como tens tido até agora! Sou dadora de medula, e infelizmente o telefone ainda não tocou até agora, mas espero um dia poder ajudar ao contribuir para alguém vencer a batalha, assim como tu vais vencer a tua! És pequenina por fora mas muito grande e corajosa por dentro! Um grande beijinho!

    Inês

    ResponderEliminar
  22. Querida, Cá,

    Desde que te conheci, neste cantinho, tens sido uma fonte de inspiração para mim, tens sido um exemplo a seguir. Porque quando estou perante uma adversidade na minha vida ou seja na vida da minha filha, Leonor, lembro-me sempre de ti, e que tu e a tua família vão buscar forças para superar sempre o próximo obstáculo.
    Por causa de ti, estou na vasta lista de dadores de médula e com esperança de ser compatível com alguém, pois através das tuas palavras aqui expressas, senti a alegria e a esperança que depositas-te nesse teu Salvador, e espero sinceramente, de um dia poder iluminar o rosto sofredor de uma pessoa que trava esta díficil e amarga luta contra a doença.
    Bem haja e muita força.
    Beijinhos de uma mãe duma menina pequenina como tu...

    ResponderEliminar