Inscreve-te como Dador de Medula Óssea

Principais Condições para seres Dador:
- Ter entre 18 e 45 Anos /Peso mínimo de 50Kg /Ser saudável/ Nunca ter recebido transfusões
O que se faz na incrição de Dador:
- Apresentar B.I/cartão de Cidadão/Preencher formulário disponível no local/Pequena colheita de sangue (20ml)
Nota: Não necessitas de estar em jejum
Locais onde podes doar:
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO NORTE
(2ª a 6ª feira das 9h às 17h30,sem interrupção de hora de almoço)
R. Dr. Roberto Frias (Pavilhão Maria Fernanda)
4200-467 Porto /Tlf. 22 557 34 70
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO SUL
(2ª a 5ªfeira das 8h às 16 horas, 6ªfeira das 8h às 15 horas)
Alameda das Linhas de Torres, 117
1769-001 Lisboa / Tlf. 21 750 41 00
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO CENTRO
Praceta Professor Mota Pinto, Apartado 9041
3001-301 Coimbra / Tlf. 23 948 07 00
Para mais informações, podes enviar um email para: carmenzitapine@hotmail.com

domingo, 13 de junho de 2010

Um novo amigo para me fazer companhia! :)

Ainda estou no IPO e vou indo...devagarinho. Os dias têm sido muito compridos...Dores de barriga, irritações, transfusões, bolhas na boca e ainda febre! O Sr. Doutor já tinha avisado: o 7º,8º e 9º dia são os mais agressivos a nível de reacções! E eu tenho de ser paciente e esperar que daqui a uns dias me sinta melhor para começar a comer e ficar cada vez mais forte para poder ir para casa!


Para que os dias passem mais rápido, tenho um novo amigo que a minha amiga Catarina me ofereceu: o Crocolindo! Não é uma fofura? Até durmo com ele, sempre agarradinha! Faz-me sentir bem! Até é verdinho. cor da esperança! EU ACREDITO NA CURA E ELE TAMBÉM!


Beijinho muito grande da vossa amiga Cá
Espero continuar a ver-vos por cá!

27 comentários:

  1. Minha linda,
    todos os dias venho aqui à procura de notícias tuas e é com felicidade que hoje vejo mais novas boas. Se assim é como o Sr. Dr. diz, então temos de ter esperança e calma - o que imagino deva ser muito chato e doloroso. Seja como for, se esse é o preço a pagar, que seja. Hoje é dia 13, e por isso é normal que esses sintomas estejam a passar.
    A ti, desejo sonos lindos, uma boa recuperação e que em breve possas ir para casa. Porque os filhos querem-se na casa dos pais e os teus, tenho a certeza que, quando voltares para casa, começaram a dormir com o coração menos apertado.
    Tudo, mas tudo a correr bem!

    ResponderEliminar
  2. Ao ver-te com esse sorriso tão lindo, tinha tanta coisa bonita para te dizer. Mas Anónimo já se antecipou e muito bem. Por isso Querida Cá, adorei ver-te de novo e dentro em breve já
    estarás em casa que é lá o teu lugar. Continuação de uma boa recuperação.
    Beijinhos, e fica com Deus.

    ResponderEliminar
  3. QUERIDA CARA LAROCA :

    REALMENTE ESSE TEU AMIGUINHO NOVO É UMA FUFURA TAL COMO TU.
    ESSAS TUAS BOLHINHAS,AS IRRITAÇOES,DORES DE BARRIGA E FEBRE DEVEM SER UMA CHATISE MAS E UMA COISINHA TEMPORRARIA E É PARA FICARES BOA .ATÉ TENS UM AMIGUINHO NOVO PARA TE FAZER COMPANHIA !!!!!!!!

    E EU TAMBÉM ACREDITO NA CURA!!!

    BEIJINHOS DO TAMANHO DO MUNDO DA TUA AMIGA ANA IDALINA.!!!

    ResponderEliminar
  4. Ola Ca adorei o teu novo amiguinho que fofo da mesmo vontade de apertalo a ele e a ti que es uma querida mais fofa.Beijinhos grandes e tudo mas tudo de bom sempre que posso venho visitarte ate ja.

    ResponderEliminar
  5. Querida Carmen continuas uma fofinha e linda menina cheia de força e coragem. Vais ver que em breve esses sintomas todos te vã0 passar e vais voltar para casa.Continua a ser forte pois eu, assim como tu Acredito na Cura.Beijos grandes fica bem com o teu novo amiguinho.Cristina Nunes

    ResponderEliminar
  6. Querida Carmen continuas muito bonita,com força e coragem.Continua pois assim conseguirás enfrentar esssa doença.Beijinho muito grande e espero que fiques bem ao lado do teu amiguinho crocolindo
    Beatriz Meireles.

    ResponderEliminar
  7. querida carmencita:
    é TÃO BOM saber que vais ultrapassando este pesadelo.
    MUITA CORAGEM,menina linda e MUITO em BREVE vais regressar ao teu ninho.
    todas as noites dizemos 1a oração em teu nome,eu e a minha filhota nô de 3 anos e continuaremos a usar a pulseira VERDE.....
    1 XI-CORAÇÃO do coração e tens 1 crocolindo....amoroso.

    ResponderEliminar
  8. Querida Cá,

    você está sempre linda e, assim agarradinha no crocolindo verdinho fica ainda mais charmosa. É muito bom também ver o seu soninho de paz.
    Eu acredito na cura!!!!! Tudo o que a incomoda agora passará e você ficará BOA, BOA, BOA!
    Todos os dias venho aqui.

    Amo você.
    Lembrança as seus maravilhosos mamãe e papai.
    Beijos fofos e abraços amorosos.
    Denise.
    (Brasil).

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Querida Menina,

    Essa recuperação é lenta e dificil mas tu és uma menina cheia de força e vais mandar essa doença para o lixo. Com a ajuda dos teus amiguinhos verdes e não só...

    De mim toda a força do mundo! Eu ACREDITO NA CURA!

    14 de Junho de 2010 10:15

    ResponderEliminar
  11. Olá Linda Cá:)
    Tás sempre tão linda e sempre com esse sorriso tão expressivo, apesar das dores, indisposições e irritações. És sem dúvida um exemplo de vida e de coragem.
    Desejo que passe depressa esta fase pra poderes voltar a casa, pois é o que mais mereces pequenina. Já chega de sofrer.
    Aos teus pais mando um grande abraço apertado.
    O teu crocodilo é lindo e acredito que um bom amigo. Mas há muitos mais amigos que te esperam linda, coragem, já tá quase.
    Mil beijinhos.
    Sandra, Martim e Gonçalo

    ResponderEliminar
  12. Força Cá! Estamos todos a torcer por ti... Está quase a acabar e está para a breve a recuperação total... Depois disso tudo não passará de uma época menos boa que já passou! Vai continuando a dar-nos noticias pois todos ansiamos pela noticia: "Estou curada!". Bjs

    ResponderEliminar
  13. Olá Carmen,

    tenho estado um pouco afastada do teu blog, mas acredita que estás no meu coração e no meu pensamento.
    Querida, peço a Deus que te ajude tal como peço para os meus meninos. A tua vela está acessa na nossa casa; rezo para que voltes para casa, renovada, cheia de energia, alegria, força e muita saúde.
    Força, coragem e só mais um pouco de paciência, vamos acreditar que falta pouco para completar a tua caminhada.
    Um abraço apertadinho.
    Marta Antunes

    ResponderEliminar
  14. Olá :D

    Só há pouco tempo tive conhecimento deste blog, porém já conhecia o caso da Carmen ... Apesar de não conhecer a menina pessoalmente, uma grande felicidade inundou-me ao saber que ela tinha encontrado um dador (:
    Já estive a ver alguns dos posts colocados neste blog ( os mais antigos ), mas ando em época de exames e não posso ler todos como desejaria, mas fá-lo-ei assim que terminem os meus exames .

    Ah ! Só mais uma coisa, inscrevi-me à pouco como dadora, eu e mais umas amigas e seria para nós uma honra sermos chamadas um dia para poder ajudar a salvar uma vida !

    Para terminar deixo aqui um grande beijinho e um sincero voto de boa sorte para a Carmen, uma menina com um sorriso lindo e luminoso (:

    * Ana Catarina Faria

    ResponderEliminar
  15. Querida Cá. Todos os dias me lembro de ti, és uma força da natureza, uma menina valente, cheia de coisas boas para dar. Também acredito na cura!!! Estou certa que dentro em breve estarás em casa, nesse dia a nossa casa também se encherá de alegria pela tua vitória, que, está certamente para muito breve!!! Beijinhos grandes para ti e um abraço aos teus pais que muito admiramos. Que Deus continue a acompanhar-te na tua recuperação.

    ResponderEliminar
  16. Olá,

    Eu já sou dadora de medula à um mês, e espero mesmo poder ajudar alguém.

    Fico feliz por estares a recuperar querida, toma bem conta do teu amiguinho e dá-lhe muitos mimos, porque é o que os amigos merecem. Quanto a ti, sê feliz, é tudo o que desejo!

    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Estamos todos à espera de te ouvir dizer: ESTOU CURADA! JÁ PASSOU TUDO!
    Um beijo grande para a mamã, para o papá e para a mana; muitos beijinhos pequeninos e fofinhos para ti.
    Manuela Silva

    ResponderEliminar
  18. Olá carmenzita?
    Gosto muito de te ver sempre tão bonita mesmo com sofrimento tens sempre um sorriso lindo .
    Logo logo vais estar curada para brincares muito com os teus amiguinhos.
    Vai continuando a dar-nos noticias fico á espera de te ouvir .ESTOU CURADA!
    Um beijinho grande para ti .
    carmencita santos

    ResponderEliminar
  19. Olá Cá

    A força com que agarras a esperança, é a mesma força que fazemos para te agarrar.
    E, confia, não te vamos desprender.

    Firme até venceres!

    Antonio Augusto

    ResponderEliminar
  20. Muita Coragem pequena GRANDE Cá!

    Muitos Beijinhos,

    Fernanda

    ResponderEliminar
  21. OLÁ MINHA LINDA ,
    Que bom mais umas notíçias tuas , venho aqui todos os dias ver como estás .
    Que bom que tens um amiguinho novo abraça-o e dá-lhe um beijinho meu .

    Para ti uma beijoca grande

    Fica bem

    Bjinho
    Isabel Rio

    ResponderEliminar
  22. És uma menina corajosa... por isso vais ser muito feliz... :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  23. Linda amiga a cura te está próxima e vais cehagr a ela, beijos doces

    ResponderEliminar
  24. Cá, estamos ansiosos por saber como estás... Dá noticias please.... Beijinhos! Margarida

    ResponderEliminar
  25. Olá minha Princesa

    Tu és muito corajosa e mto determinada
    Também como tu eu acredito NA CURA e sei que vais vencer este passo difícil da tua vida.
    Tamos todos a torcer por ti para que a ENERGIA POSITIVA se mantenha.
    Um beijinho muito especial da Maria (minha filha
    De mim um MUNDO CHEIO DE ESPERANÇA PORQUE A CURA É A TUA META.
    Bj enorme desta nova amiga
    Bertina Martinho

    ResponderEliminar
  26. Olá Cá,
    tenho estado ansiosa por saber notícias tuas. Como tens estado?
    Continuamos a pensar em ti e a acender a tua vela, com muita esperança na tua CURA.
    Beijinho e abraços apertadinhos

    ResponderEliminar
  27. Tudo de bom para ti minha querida,sao os meus mais sinceros desejos,beijinhos muitos beijinhos.

    ResponderEliminar