Inscreve-te como Dador de Medula Óssea

Principais Condições para seres Dador:
- Ter entre 18 e 45 Anos /Peso mínimo de 50Kg /Ser saudável/ Nunca ter recebido transfusões
O que se faz na incrição de Dador:
- Apresentar B.I/cartão de Cidadão/Preencher formulário disponível no local/Pequena colheita de sangue (20ml)
Nota: Não necessitas de estar em jejum
Locais onde podes doar:
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO NORTE
(2ª a 6ª feira das 9h às 17h30,sem interrupção de hora de almoço)
R. Dr. Roberto Frias (Pavilhão Maria Fernanda)
4200-467 Porto /Tlf. 22 557 34 70
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO SUL
(2ª a 5ªfeira das 8h às 16 horas, 6ªfeira das 8h às 15 horas)
Alameda das Linhas de Torres, 117
1769-001 Lisboa / Tlf. 21 750 41 00
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO CENTRO
Praceta Professor Mota Pinto, Apartado 9041
3001-301 Coimbra / Tlf. 23 948 07 00
Para mais informações, podes enviar um email para: carmenzitapine@hotmail.com

quarta-feira, 2 de junho de 2010

EU ACREDITO NA CURA!

Hoje, dia 2 de Junho, por voltas das 10h35 da manhã recebi as células novas do meu Dador-Salvador. Quando as recebi, estava com um brilhozinho especial nos olhos. Depois adormeci com a paz e tranquilidade de uma vida nova cá dentro!

A TI MEU DADOR SALVADOR:

Tenho a mamã Bela e o papá Paulo
A Tita, o André, avós e tias,
Tenho os padrinhos e os primos,
Os amigos antigos e os mais recentes.
Tenho as enfermeiras e o doutor.
Agora JÁ te tenho CÁ,
para começar uma nova vida,
meu dador-salvador!

Amigos, muito obrigada por todo o vosso apoio. Hoje senti-vos bem pertinho de mim! E soube-me tão bem... EU ACREDITO NA CURA!

Beijinho muito grande da vossa sempre amiga Cá

30 comentários:

  1. Para ti querida Carmencita,que o teu anjo da guarda te acompanhe.
    Pra a mamã Bela:hoje,pela manhã,eu,a minha filha querida e os avós,TODOS, colocámos 1a pulseira verde para TODO o dia termos a Carmen no nosso pensamento.
    É o nosso contributo,DO CORAÇÃO,um simbolo de esperança e muita fé para que este pesadelo possa ficar...muito para trás.
    Ah!A minha bébé(tem 3 aninos...)conseguiu explicar que a menina táva dolente,o dói-dói é no sangue,tá no hópital e...anda de patins.
    À maneira dela conseguiu reter o mais importante,depois da mãe lhe ter explicado....
    BOAS MELHORAS,CORAGEM e 1001 beijinhos judite

    ResponderEliminar
  2. ANA IDALINA OLIVEIRA2 de junho de 2010 às 23:23

    QUERIDA CARA LAROCA :

    CA ESTOU EU NOVAMENTE PARA TE DESEJAR BOA SORTE.
    ESPERO QUE TENHAS TIDO UM BOM DIA DA CRIANÇA MAS QUE ESPERO MESMO QUE O TEU TRANSPELANTE TENHA CORRIDO BEM.

    BOA SORTE

    BEIJINHOS DA ANA IDALINA,DA TERESA,DO NELO,DO FLAVIO A E AINDA DO MEU GATO O DICO !!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Querida Cá,

    prometi silêncio, mas como foi escrito... Pensei em você inúmeras vezes durante o dia e comi um bom-bom de sabor que não gosto, e nunca como, apenas porque a embalagem é totalmente VERDE. Eram 12:10h horário do Brasil.Mas pensei em você antes disto e muitas vezes depois disto. EU ACREDITO NA CURA. Felizmente já recebeu as células do seu dador-salvador e na foto você está mais linda do que nunca, neste soninho de paz.
    Amo você e o seu dador-salvador.
    Solidariedade com estes seus pais maravilhosos.
    Um beijo muito amoroso para você.
    Denise.
    (Brasil).

    ResponderEliminar
  4. amiga, eu acredito na cura e vais te curar, te vas curar num sopro e vais ficar mais linda ainda do que já és.
    Biejos

    ResponderEliminar
  5. Querida Cá,

    Acredito que esta é uma viagem de pleno sucesso! Sei por experiência que hoje inicias uma nova etapa desta viagem que é como subir uma suave colina. Com o teu empenho e força rapidamente chegarás ao cume.
    Muitas vezes olho para a minha filha Sara e penso em ti. Que esta energia positiva te aconchegue sempre que precisares.
    Um beijinho solidário da Sara e de sua mãe.

    ResponderEliminar
  6. Anjo lindo,

    hoje foi um dia muito especial para todos;passei todo o dia,orando por você,lembrando de você, a tive em meu pensamento todo o instante e é muito bom saber que esse carinho chegou até você...!
    Tu estas tão linda nesta nova foto,tão tranquila...Sabe Carmenzita, você já está curada (QUE OS ANJOS DIGAM AMÉM)!EU ACREDITO NA TUA CURA!E VOCÊ É MESMO DE FERRO...!!!!

    Amo muito você! Um beijo grande de boa noite. Amanhã a titia volta aqui para ter noticias tuas.

    Mara (Brasil)

    ResponderEliminar
  7. Minha querida amiga Carmen,

    Aqui no Brasil, meu coração fic amuito feliz, por vc ser a pessoa abençoada que tenha tido esse chance da cura!

    Vou torcer todos os dias para que outras pessoas tão precisadas assim como vc, tenham chance e encontrem pessoas lindas como esse doador.

    Eu acredito na tua cura!

    Felicidades!

    ResponderEliminar
  8. Ja algum tempo que acompanho o blog em silencio e eu também acredito na cura! Estou a torcer mais o universo inteiro que tudo corra bem, pois é só nisso que acredito,nao vamos permitir o contrario! Parabéns a si pela MAGNIFICA mãe que é!
    As melhores felicidades do universo para voces e que continuem cheios de força, voces são uma força da natureza!

    ResponderEliminar
  9. olá carmen,

    Fiquei emocionada com a tua história...
    E como enfermeira que sou, acredito na medicina e que esse transplante te vai curar!!!
    Mas acredito também na tua coragem e nesse sorriso maravilhoso!!!
    Força!!
    Um beijinho muito especial

    ResponderEliminar
  10. Descansa Carmenzita! É agora que vai começar uma nova vida, linda, longa e com tudo de bom a que tens de direito. Força, está quase!!

    ResponderEliminar
  11. Olá Carmenzita :)

    Espero que o transplante ontem tenha corrido bem princesa!

    E que seja uma nova etapa na tua vida, com sabor a vitória e alegria!

    Aos papás Bela e Paulo um beijinho enorme e muita força papás coragem! :) não desistam de acreditar na cura da vossa princesa!

    Amem muito, muito mais que ontem e muito menos que amanhã ! :)

    Um beijinho enorme Cá*

    Stefanie Guerreiro

    ResponderEliminar
  12. Olá Cá!

    Eu sou Ana Rita, uma amiguinha do Colégio (6º ano)e estou muito feliz por já teres recebido as celulas, do teu dador. Fico á tua espera no nosso colégio, para te dar umas grandes beijocas.

    Um beijinho muito doce! Volta depressa!

    ResponderEliminar
  13. Olá Carmen.
    Estou certo que tudo correu bem e que já és novamente uma menina Muito Feliz e que teus papás também estão Muito Felizes.
    Ficamos à espera de notícias tuas.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Finalmente o teu destino voltou a ser escrito, como deve de ser. Como uma vida longa, bela, feita um dia na idade de uma mulher adulta que todos sabemos que serás. Darás netos e netas aos teus pais e serás um testemunho da força e de um constante sorriso que vemos nestas lindas fotos.
    Por ti, todos estão unidos, doam e divulgam esta causa.
    O próximo passo: serás capa de revista onde se dirá: A Cá Pinheiro está curada!
    Ficamos à espera disso, ainda este verão!
    Felicidades!

    ResponderEliminar
  15. Esse sono sossegado e o brilho nos olhos vão ser uma constante do transplante em diante... Todos acreditamos na cura com muita força Querida Menina.

    ResponderEliminar
  16. Adorei a tua foto a dormir com os anjos...mas anseio por ver fotos tuas a correr, a brincar , saudável e poder dizer:" Finalmente estás boa, boa, boa ; cresce e sê feliz". Esse dia já esteve mais longe, mais um saltinho e acabasse a guerra. A ti Carmenzita, obrigada pela tua força de viver, por seres assim, tão bela, em todo o teu Ser. Aos teus Papás...a minha admiração é indescritível, Pais Coragem.
    Beijinhos.
    Sandra M.

    ResponderEliminar
  17. Só te queria dizer que VAIS CONSEGUIR....

    ResponderEliminar
  18. Linda.... eu tenho fé que vais conseguir! eu sei k vais!

    Coragem e força já sabemos que tens!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  19. Querida Ca

    Muita Forca porque tu vais conseguir e como tu dizes NOS ACREDITAMOS NA CURA.....Beijos grandes

    Clara Pereira

    ResponderEliminar
  20. HOJE FUI A SANTA RITA E PEDI POR TI,
    ACENDI 1 VELA PARA TE ILUMINAR A TI, LINDA E CORAGOSA, AOS TEUS PAIS....A FÉ QUE SEMPRE OS ACOMPANHE
    BEIJOS DE UMA MÃE QUE REZA POR TI

    ResponderEliminar
  21. Querida Cá,
    Desejo que a tua recuperação esteja a correr muito bem. Continuação de muita força e coragem! Sabes, também acredito que vais conseguir!
    Beijinhos de uma mãe que te admira, que te quer ver cheia de saúde e muito feliz!
    Sandra

    ResponderEliminar
  22. Olá LINDINHA

    Uma nova vida, muita força só falta um bocadinho mais , cá te esperamos .
    Mãe , Pai , muita força
    Beijinho grande
    Isabel RIO

    ResponderEliminar
  23. Cá, estou passando pra te desejar boa noite e te dar um beijinho!

    Mara (brasil)

    ResponderEliminar
  24. Acreditar passa por estar convosco no pensamento, e ter a convicção que, daqui a alguns dias, a Cá estará em remissão da doença!!
    Um bjinho do tamanho da vossa coragem!
    Rosa Maria

    ResponderEliminar
  25. Doce Carmen, que um bálsamo de luz desça sobre ti... Deus te abençoe...

    ResponderEliminar
  26. ola querida carmen!
    So ontem vi a noticia que ja tinhas feito o transplante.Espero rapidas melhoras porque tu es uma menina muito lutadora e estou a torcer para que os teus papas te possam encher encher de carinhos.
    bjinhos e Força Carmen
    (Joana Barbosa)

    ResponderEliminar
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  28. Tu acreditas e nos tambem, ja falta pouco para finalmente seres livre e feliz.
    Es e seras uma grande Mulher, um exemplo de coragem, força, esperança e fe.

    Beijinho grande linda Ca

    ResponderEliminar
  29. Nós também acreditamos na cura e na tua força enorme em vencer este "bicho mau"!

    Estás sempre no meu pensamento: o pensamento positivo!

    Vais Vencer!

    Beijos grandes e descansa muito!
    Sara&Carlota

    ResponderEliminar
  30. Que linda e tranquila está a Cá nessa foto!!!
    Essa menina é incrivel
    E agora é continuar esta corrente de energia positiva para a Cá ficar boa de vez


    beijinhos a toda a familia

    Marta Brito

    ResponderEliminar