Inscreve-te como Dador de Medula Óssea

Principais Condições para seres Dador:
- Ter entre 18 e 45 Anos /Peso mínimo de 50Kg /Ser saudável/ Nunca ter recebido transfusões
O que se faz na incrição de Dador:
- Apresentar B.I/cartão de Cidadão/Preencher formulário disponível no local/Pequena colheita de sangue (20ml)
Nota: Não necessitas de estar em jejum
Locais onde podes doar:
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO NORTE
(2ª a 6ª feira das 9h às 17h30,sem interrupção de hora de almoço)
R. Dr. Roberto Frias (Pavilhão Maria Fernanda)
4200-467 Porto /Tlf. 22 557 34 70
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO SUL
(2ª a 5ªfeira das 8h às 16 horas, 6ªfeira das 8h às 15 horas)
Alameda das Linhas de Torres, 117
1769-001 Lisboa / Tlf. 21 750 41 00
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO CENTRO
Praceta Professor Mota Pinto, Apartado 9041
3001-301 Coimbra / Tlf. 23 948 07 00
Para mais informações, podes enviar um email para: carmenzitapine@hotmail.com

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Amiga Ana Idalina

Olá Amigos, 
Recebi no meu email uma mensagem que me deixou muito emocionada, uma menina de 8 anos que, apesar da idade gostava de ser muito a minha dadora, mas como ainda é muito nova, mostra-se empenhada em divulgar a minha situação aos seus amigos para estes contarem aos pais.É uma querida, não é?
Ora leiam lá a mensagem:

"Ola eu sou a Ana Idalina tenho 8 anos e sou da Trofa.
Depois de ver a tua pagina na internet decidi que vou pedir a todos os meus amigos para contarem aos pais o teu caso,e tenho a certeza que todos eles vao querer ajudar-te.O meu pai ja esta inscrito como dador universal e a minha amiga Ana Catarina tambem, se eu podesse tambem te ajudava mas ainda sou pequena.Estou a torcer por ti.
Beijos da tua sempre amiga:
Ana Idalina"

Obrigada Ana pelo carinho e por seres minha amiga!
Beijinho muito grande da Cá

2 comentários:

  1. Graças a Deus, e ao contrário do que algumas pessoas com mais idade pensam, temos aqui na pequena Ana Idalina um exemplo de uma nova geração com enorme sentido de solidariedade. Vejam bem como esta criança e provavelmente muitas outras se mostram disponíveis para ajudar. E mostram-se disponíveis mais rapidamente do que alguns adultos. Nós adultos costumamos dizer que temos que ensinar todas as coisas às crianças,pois elas não nascem ensinadas. Essa é uma afirmação falsa,pois elas nascem ensinadas e nós é que aprendemos com todas elas. Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. ola Carmen,eu ja dei sangue para ti.Fui doar a Santa Maria Avioso,nao sei quanto tempo demora a saber os resultados mas espero que seja rapido.Eu sou vizinha da tua amiga Ana Idalina foi ela que me convenceu(tambem nao foi preciso insistir muito).Espero que fiques boa rapidamente.Desejo-te um feliz natal e um ano novo cheio,cheio,cheio de saude.Beijos desta tua nova amiga.Idalina Marques

    ResponderEliminar