Inscreve-te como Dador de Medula Óssea

Principais Condições para seres Dador:
- Ter entre 18 e 45 Anos /Peso mínimo de 50Kg /Ser saudável/ Nunca ter recebido transfusões
O que se faz na incrição de Dador:
- Apresentar B.I/cartão de Cidadão/Preencher formulário disponível no local/Pequena colheita de sangue (20ml)
Nota: Não necessitas de estar em jejum
Locais onde podes doar:
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO NORTE
(2ª a 6ª feira das 9h às 17h30,sem interrupção de hora de almoço)
R. Dr. Roberto Frias (Pavilhão Maria Fernanda)
4200-467 Porto /Tlf. 22 557 34 70
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO SUL
(2ª a 5ªfeira das 8h às 16 horas, 6ªfeira das 8h às 15 horas)
Alameda das Linhas de Torres, 117
1769-001 Lisboa / Tlf. 21 750 41 00
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO CENTRO
Praceta Professor Mota Pinto, Apartado 9041
3001-301 Coimbra / Tlf. 23 948 07 00
Para mais informações, podes enviar um email para: carmenzitapine@hotmail.com

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Crónica da Amiga Mariana

Olá Amigos,
Hoje foi colocado no site www.tourigo.com, uma notícia sobre mim.
Tourigo é uma aldeia que pertence ao distrito de Viseu e este site foi realizado por um grupo de jovens deste local que rapidamente se disponibilizaram a colocar uma nota sobre a minha situação!

Também nas crónicas, podem ler um excelente testemunho da minha amiga Mariana Ventura Norte. Gostei muito das palavras dela! Foi uma querida! :)


Obrigada a todos por todo o apoio!

Beijinho grande e um xi da Cá



11 comentários:

  1. Pois é a Mariana que eu não conheço (mas tenho pena) escreveu algo simples, mas duma sensibilidade que fará inveja a muitos chamados mais adultos. A Mariana tem apenas 18 anos. Por isso adultos leiam e pensem. E decidam-se.
    Parabens Mariana.
    Um beijo
    Carmo (Tia C)

    ResponderEliminar
  2. olá,

    O meu nome é Sandra Campos. Sou Transplantada Pulmonar e tenho um blog http://transplantes-pulmonares onde vou colocando reportagens relacionadas com os Transplantes Pulmonares e sempre que possivel coloco links e reportagens de blogs como o vosso.
    É a minha forma de ajudar e espero muito sinceramente que tudo corra bem :)
    Um beijinho,
    Vou colocar uma referência ao vosso blog.
    Sandra Campos
    http://transplantes-pulmonares.blogspot.com
    Sandra Campos

    ResponderEliminar
  3. É com tristeza e angústia que dou conta de mais uma situação destas. É com tristeza e angústia também, que digo que não posso ajudar, pois já pertenço aos bancos de dadores de medula óssea e se não fui contactada até agora é porque não sou compatível. Resta-me desejar boa sorte a esta menina, com um sorriso maravilhoso, e que tudo corra pelo melhor. ACREDITAR é a palavra de ordem nestas alturas. Muita força aos pais e familiares.

    ResponderEliminar
  4. Um conselho de amigo:
    As indicações explícitas de como podemos ajudar (como doar medula?, onde?, quem?) Deviam estar permanente logo no topo da página, assim como um mail de contacto.
    Facilitaria imenso! Acreditem!
    Até na divulgação!

    também tenho filhas, sei o que isso custa, ainda que não numa escala tão tremenda... a minha mais sentida solidariedade e pergunta: como posso ajudar?

    ResponderEliminar
  5. Cá e Patrícia!!

    Infelizmente, a data da nossa campanha(Junta de Freguesia de Matosinhos) não é tão cedo quanto esperava... de qualquer forma, irá acontecer e isso é que interessa!
    Aproveito para dizer a quem quiser participar na nossa campanha (na Junta de Matosinhos como já referi), envie um email para mim com o nome, contacto de e-mail e tlm que eu darei todos os pormenores...(juntafreggip@sapo.pt)
    Beijinhos enormes...
    Diana Moreira

    ResponderEliminar
  6. Querida Carmen,
    Hoje , ao abrir o meu correio de email comecei a ler e um email despertou-me um interesse especial ….. Era um email que me foi enviado por uma amiga e que me tocou particularmente….aliás como o faço e entendo ser um dever de todos reencaminhei de imediato para toda a minha lista de amigos, até porque era um email que pedia ajuda, uma ajuda a quem desesperadamente procura um dador de Medula Óssea .
    Mas, Carmenzita , não te conheço mas é como te conhecesse há muito tempo….. e sabes porque???
    Vais perceber…. vou partilhar contigo um segredo , um segredo que vai gostar muito de ouvir, é que vais vencer esse “bichinho” e que vais ser uma linda princesa e um dia vais escrever-me a contar okey? Fica combinado , Agora espera….
    Um dia há onze anos atrás um príncipe com 8 anos chamado Tiago, ( o meu príncipe adorado) tinha também um “bichinho” parecido com o teu. Ficámos todos muito tristes, mas unimos a nossas forças e todos juntos fizemos o que tu estás a fazer, lutar contra um “bichinho que é mais fracote que tu. E sabes o que aconteceu? …hoje o príncipe tem 20 anos, venceu o bichinho e tal como tu teve um dador ( a mana ) que lhe deu o que ele mais precisava, e contigo minha querida vai acontecer o mesmo estamos todos a torcer por ti e vamos encontrar um dador com toda a certeza. Quando estiveres mais triste lembra-te do meu príncipe e vais concerteza ficar melhor , e um dia em breve vais contar a tua história na 1ª pessoa como uma grande heroína.
    Fica bem! Um anjo vai levar-te um grande beijo meu e do Tiago, o meu filho !
    Beijinhos querida e muita força eu sei que tu tens….
    Helena , a mão do Principe

    ResponderEliminar
  7. Olá Clavis,
    Agradeço o seu comentário, já pedi à minha família para ver se conseguimos modificar no blog a informação, para assim ser mais fácil conhecerem as principais condições para ser dador.

    A principal ajuda é a sua doação. Na impossibilidade de o fazer, a ajuda será concerteza a divulgação e sensibilização de familiares, amigos e conhecidos!

    Para mais informações, pode ver o meu folheto, que está indicado nas notas de Novembro, com o nome "Folheto da Cá"
    Caso necessite de questionar algo mais, envie um email para:

    carmenzitapine@hotmail.com

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. olá Ca!!!

    gostaria de saber como te posso ajudar para ver se sou compativel contigo...
    envia-m algumas informações por favor para:
    claudia_santos8@msn.com

    beijinhos**

    ResponderEliminar
  9. Já ouvi falar em muitos casos de crianças com leucemia, mas este foi o que mais me emocionou. Pelas fotos e videos que aqui estão, consegui-me aperceber que a Carmenzita é uma menina forte, e a força é já um bom passo para ela sair vitoriosa desta situação. Tenho apenas 18 anos, mas gostava de ajudar de alguma forma. Começando, vou divulgar a sua situação por mail e hi5! Força linda :)

    ResponderEliminar
  10. és linda princesa!
    nao te conheço mas és uma liçao de vida para quem so se queixa por tudo ter, inclusivé saude!!
    muita muita sorte e que sejas muito feliz!
    bjs do fundo do <3

    ResponderEliminar
  11. Ola princesa espero que gostes do rato da Kitty que te ofereci para o teu computador... os meus papas estão a fazer tudo para te ajudar, divulgam as tuas fotos, falam aos amigos.......vais vencer para podermos continuar a estudar no nosso cantigo de Portugal, fica uma casa... fica uma escola ...... fica o nosso colegio
    Beijinhos da Telminha

    ResponderEliminar