Inscreve-te como Dador de Medula Óssea

Principais Condições para seres Dador:
- Ter entre 18 e 45 Anos /Peso mínimo de 50Kg /Ser saudável/ Nunca ter recebido transfusões
O que se faz na incrição de Dador:
- Apresentar B.I/cartão de Cidadão/Preencher formulário disponível no local/Pequena colheita de sangue (20ml)
Nota: Não necessitas de estar em jejum
Locais onde podes doar:
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO NORTE
(2ª a 6ª feira das 9h às 17h30,sem interrupção de hora de almoço)
R. Dr. Roberto Frias (Pavilhão Maria Fernanda)
4200-467 Porto /Tlf. 22 557 34 70
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO SUL
(2ª a 5ªfeira das 8h às 16 horas, 6ªfeira das 8h às 15 horas)
Alameda das Linhas de Torres, 117
1769-001 Lisboa / Tlf. 21 750 41 00
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO CENTRO
Praceta Professor Mota Pinto, Apartado 9041
3001-301 Coimbra / Tlf. 23 948 07 00
Para mais informações, podes enviar um email para: carmenzitapine@hotmail.com

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Escrito pela minha Tia C


"A leucemia não bate à porta e pergunta se pode entrar.
Entra sempre sem pedir licença.

Não conhece raças, não conhece classes sociais, não conhece religiões, não conhece idades. 
A medula ossea compativel não se pode comprar, não se pode encontrar no supermercado, não deixa esperar.
Ser dador não é tirar nenhum osso, nem dar nenhum orgão.

Ser dador é ter a esperança de um dia poder ser compatível.
Ser dador é poder ser herói por uma vida. E se fores tu?

Ou se um dia bater à tua porta? E como faz com todos os outros, entrar sem pedir licença?
Será que te lembrarás de mim e de todos os outros que precisam?
Será que dizes: por eles fiz tudo o que era possível?

Não esperes, e tenta talvez saborear o gosto bom de seres herói por uma vida."

                            Tia C

Amigos, a minha tia não escreve bem?
Tia C, ADORO-TE, és uma maluca! Hihi
Também gosto muito de conversar contigo no Msn, ora vejam:
http://www.youtube.com/watch?v=aaHlU3qKVY8 

Gostas da foto? Sou eu bebé,a mana Tita e TU! Ficamos muito fixes!

Beijinho da Cá                                  

3 comentários:

  1. Grande tia C!
    Grande mana, grande pai, grande mãe!
    Grande Carmen, tão pequenina e tão imensa!
    Voces são todos uma inspiração.
    Beijinho e obrigada.Obrigada mesmo.;)

    ResponderEliminar
  2. Muita Fé,Força,Coragem e Determinação para todos os familiares. Nós,amigos conhecidos ou desconhecidos,estamos aqui também para vos transmitir toda a nossa Força. E Determinação também não nos falta,para dar a conhecer a pequena Carmen ao maior número possível de pessoas.

    ResponderEliminar
  3. Kerida Cá tu és uma grande brincalhona! Até já me ri com as tuas danças e palhaçadas. Eu conheço muito bem a tua mana, é amiga da minha filha Mariana Salvador e eu gosto muito da Patrícia. Diz a ela que eu e toda a minha família temos feito tudo que está ao nosso alcance. Acreditamos vivamente que vais ficar boa muito em breve. Coragem à Mãe, Pai, mana e todos! Um enorme abraço!!!

    ResponderEliminar