Inscreve-te como Dador de Medula Óssea

Principais Condições para seres Dador:
- Ter entre 18 e 45 Anos /Peso mínimo de 50Kg /Ser saudável/ Nunca ter recebido transfusões
O que se faz na incrição de Dador:
- Apresentar B.I/cartão de Cidadão/Preencher formulário disponível no local/Pequena colheita de sangue (20ml)
Nota: Não necessitas de estar em jejum
Locais onde podes doar:
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO NORTE
(2ª a 6ª feira das 9h às 17h30,sem interrupção de hora de almoço)
R. Dr. Roberto Frias (Pavilhão Maria Fernanda)
4200-467 Porto /Tlf. 22 557 34 70
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO SUL
(2ª a 5ªfeira das 8h às 16 horas, 6ªfeira das 8h às 15 horas)
Alameda das Linhas de Torres, 117
1769-001 Lisboa / Tlf. 21 750 41 00
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO CENTRO
Praceta Professor Mota Pinto, Apartado 9041
3001-301 Coimbra / Tlf. 23 948 07 00
Para mais informações, podes enviar um email para: carmenzitapine@hotmail.com

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Principais Condições para seres meu dador :)

Só precisas de:

- Ter entre 18 e 45 anos
- Peso mínimo de 50Kg
- Ser saudável
- Nunca ter recebido transfusões
Nota: Não precisa de estar em jejum.
- É necessário apresentar o BI/Cartão de Cidadão quando se vai inscrever como dador
- Preenche-se formulário, disponível nos locais


21 comentários:

  1. Olá, Carmenzita!
    Gostaria muito de te poder ajudar, mas a única coisa que posso fazer é divulgar o teu blog... Já sou dadora, por isso, se não me chamaram é por não ser compatível, suponho eu...
    Muita força para ti e para a tua família e amigos!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gostaria de saber onde posso tornar-me dadora na zona de Lisboa?

    ResponderEliminar
  3. Carmenzita,
    Estamos a torcer por ti no TCC...assim dia 24 fazemos angariação de dadores de medula no Largo da Misericórdia!
    Já editei um post só para ti...
    Beijinhos,
    Nucha

    ResponderEliminar
  4. Não poderei ajudar, porém vou ficar a torcer para que tudo corra pelo melhor. As melhoras.

    ResponderEliminar
  5. Este tipo de informação é o ideal ;)

    Hoje tinha um grupo de 22 miúdos em jejum, apesar de me ouvirem dizer que não era necessário, ao que eles responderam que assim era mais seguro para ver a compatibiliudade:)

    Lucília

    ResponderEliminar
  6. A Nucha queria dizer que a recolha no dia 24 é em Setúbal. ;)

    Abraço forte.
    Joana

    ResponderEliminar
  7. Beijinho grande para ti Cá espero que estejas melhor dos teu ouvidos. Adoro o teu chapéu azul.
    Prima Paula

    ResponderEliminar
  8. Olá Cá! Gostei muito de conhecer o teu blog. Já sou dadora de sangue e medula e posso dizer mesmo que não custa nada!
    Queria colocar um post sobre ti no meu blog e queria que me autorizasses a colocar lá uma foto com a tua carinha linda!
    Se puderes manda-me um mail para svera.silva@gmail.com

    Um beijinho grande para ti e para a tua família :)

    ResponderEliminar
  9. Olá Cá,
    Como outros já disseram, sou dadora e não custa mesmo nada.
    Vou passar esta informação aqui na empresa e pode ser que a compatibilidade esteja à espreita!!
    Mantem-te forte, Princesa!!
    Um grande Abraço. ///Luciana

    ResponderEliminar
  10. Olá amigos, peço desculpa pela demora a responder a alguns dos vossos comentários, mas como sabem estou de novo no IPO e estou um bocadinho cansada!
    Ora aqui vai!
    Carla, Vera e Luciana, muito obrigada por já serem dadoras, é sempre bom saber que existem pessoas solidárias! Poderão ajudar na divulgação! Se tu já NÃO, procura quem SIM!
    Ana, já pedimos ao Centro de Histocompatibilidade informação sobre possíveis locais em Lisboa para doar, e contamos ter resposta para a próxima. Vai vendo o meu blog!
    Nucha, muito obrigada pelo carinho.
    Joana Freud, agradeço a informaçao dada sobre o local a doar no dia 24Nov. Não se esqueçam: Largo da Misericórdia em Setúbal!
    Lucília, os teus meninos são um máximo! Agradece-lhes por mim todo o apoio!
    Prima Paula, já estou melhor dos ouvidos, obrigada pela preocupação. Tenho ainda alguma febre e vim a descobrir que apanhei um bichinho no meu cateter! É uma chatice! Mas tento manter sempre a minha boa disposição! :)

    A todos um muito obrigada pelos comentários que vão deixando aqui no meu blog! Dão-me força e fazem com que eu acredite que no Mundo há pessoas com bom coração!
    Beijinho Cá

    ResponderEliminar
  11. Querida Cá, no meu blog já coloquei um post sobre ti e vou mandar para todos os meus contactos de e-mail. Qualquer ajuda que precisem contem comigo, sem cerimónias absolutamente nenhumas.

    Um beijo super gigante

    ResponderEliminar
  12. E para quem é aqui do Sul, nos arredores de Lisboa , é já amanhã, 15 de Novembro 2009 (8h30 - 12h30) - Ass. Dadores Póvoa de Santa Iria : Não se esqueçam o BI e não é necessário irem em jejum.

    Lu

    ResponderEliminar
  13. Associação de Dadores Benévolos de Sangue da Póvoa de Santa Iria

    Rua 5 de Outubro, nº12 · 2625-105 Póvoa de Santa Iria
    Telefone/Fax: 21 956 30 96

    ResponderEliminar
  14. Puxa miuda. Estou orgulhosa dos teus amigos.
    E claro super orgulhosa de ti.
    Beijo enorme da Tia C

    ResponderEliminar
  15. Olá Carmen:Infelizmente não posso ser dadora mas divulguei a tua página a todos os meus contactos.Fico a torcer por ti e a desejar do fundo do coração, que tudo isto passe rapidamente.Continua a sorrir e a acreditar que tens uma linda estrelinha no céu a zelar por ti

    ResponderEliminar
  16. olá Carmen, espero q esse sorriso se mantenha SEMPRE assim LINDO ;) quanto à doação eu sou dadora de sangue, mas n de medula, no Instituto Português do Sangue, poderei fazer a doação de medula ou só mm num hospital?

    Quando puderes, visita o blog da minha mana e se quiseres escolhe um daqueles bonequinhos em feltro (podes prender num casaco, t-shirt ou fazer de gancho p o cabelo) eu até acho q já sei qual vais escolher... Hell Kitty? ;) depois eu de alguma forma faço-te chegar esse "minimissimo miminho" ;)

    Mts beijinhos e MT FORÇA ;)

    o blog da minha mana:

    http://veiaartistica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Cá não posso ser dadora por causa da idade. Mas os meus amigos e amigos do Hi5 estão a divulgar e a incentivar para a recolha.(http://gildaloba.hi5.com/friend/p173070794--L--html)
    Torcemos todos por te ver no blog, linda como és, curada e feliz a comer um gelado. Vale?
    Gilda

    ResponderEliminar
  18. Olha Cá estás nos blogs
    http://roquegilda.blogspot.com/
    http://loba64.blogspot.com/

    as "tias" ultrapassam a idade limite mas torcem por ti!

    ResponderEliminar
  19. Olá Natacha,
    Só podes doar nos Centros de Histocompatibilidade do Norte, Centro e Sul.
    Em baixo tens os contactos onde podes te informar melhor:
    C.H. do Norte – Tlf. 225573470
    http://www.chnorte.min-saude.pt/

    C.H. do Centro – Tlf. 239480700
    http://www.histocentro.min-saude.pt/

    C:H. do Sul – Tlf. 217504100
    http://www.chsul.pt

    Aqui no meu blog também vou informando de outros locais onde se pode fazer colheitas, por isso vai passando por aqui!

    Beijinhos da Cá

    ResponderEliminar
  20. Priminha,
    Aqui de longe já enviei no meu perfil do Facebook e do The Star Tracker para mais de 20.000 pessoas! Tenho a certeza que vai tudo correr bem! Dia 8 já aí estou para te dar um beijinho e ser mais um a dar força!
    Do teu primo,
    um grande beijinho,

    ResponderEliminar
  21. Olá Cá! Hoje fui inscrever-me para te tentar ajudar! A esperança é a última a morrer. Tens muita gente a torcer por ti!
    Beijinho grande

    ResponderEliminar