Inscreve-te como Dador de Medula Óssea

Principais Condições para seres Dador:
- Ter entre 18 e 45 Anos /Peso mínimo de 50Kg /Ser saudável/ Nunca ter recebido transfusões
O que se faz na incrição de Dador:
- Apresentar B.I/cartão de Cidadão/Preencher formulário disponível no local/Pequena colheita de sangue (20ml)
Nota: Não necessitas de estar em jejum
Locais onde podes doar:
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO NORTE
(2ª a 6ª feira das 9h às 17h30,sem interrupção de hora de almoço)
R. Dr. Roberto Frias (Pavilhão Maria Fernanda)
4200-467 Porto /Tlf. 22 557 34 70
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO SUL
(2ª a 5ªfeira das 8h às 16 horas, 6ªfeira das 8h às 15 horas)
Alameda das Linhas de Torres, 117
1769-001 Lisboa / Tlf. 21 750 41 00
CENTRO DE HISTOCOMPATIBILIDADE DO CENTRO
Praceta Professor Mota Pinto, Apartado 9041
3001-301 Coimbra / Tlf. 23 948 07 00
Para mais informações, podes enviar um email para: carmenzitapine@hotmail.com

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Angariações para Dadores - Nov e Dez


Olá Amigos,

De que estão à espera? Bora lá pela Cá! Toca a doar, não custa nada!

Próximas Angariações:
- 8 de Dezembro ALIJÓ (10h-16h-) - Junta de Freguesia de Alijó, R. Dr Henrique Pereira nº29- 9 DE DEZEMBRO LISBOA (A partir das 8h) - Novotel, na Avenida José Malhoa, 11-A
- 10 de Dezembro MAIA (9h-13h e 14h-18h), ISMAI Instituto Superior da Maia, nas Instalações da UNIDEP (Centro do Polivalente), Av. Carlos Oliveira Campos, Castelo da Maia
- 12 de Dezembro SINTRA/MEM MARTINS (9h às 13h) - Bombeiros Voluntários
- 13 DE DEZEMBRO CALDAS DA RAINHA (11h às 17h) - Cruz Vermelha Portuguesa (Delegação das Caldas da Rainha, Rua Cardeal Alpedrinha, 33 (Bairro dos Arneiros) 
- 15 DE DEZEMBRO LISBOA /CARNIDE (15h às 19h) - ISLA Instituto Superior de Línguas e Administração 

Dá hoje para receberes amanhã! Toda a vossa solidariedade será mais um sorriso de esperança em todos nós que precisamos de um dador compatível.

Um para todos e todos para um!

Beijinho da Cá

12 comentários:

  1. Dar não custa nada e é tão bom ajudar!
    Vou divulgar os locais :)

    Beijinhos Cá e família

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,tenho seguido este blog diariamente,após de na Quarta-Feira ter recebido um e-mail com um pedido de ajuda a explicar o caso da pequena Carmenzita. Tomei a liberdade de divulgar o pedido de ajuda e também o endereço deste blog por todos os meus contactos do Messenger e HI5. Fiquei feliz por existirem tantas pessoas solidárias a quererem ajudar. Devo dizer que de minha parte vou continuar a ajudar e no próximo Sábado lá estarei em Santa Maria de Avioso,para efectuar a recolha de uma amostra do meu sangue. Eu também sou da Maia e trabalho na Cruz Vermelha Portuguesa e se me derem permissão,vou divulgar este caso junto dos meus colegas e junto dos dois jornais Maiatos,para publicarem na próxima edição(Sexta-Feira) Os Maiatos vão demonstrar toda a sua solidariedade e comparecer em massa. Beijinhos e as melhoras para a pequena Carmenzita.

    ResponderEliminar
  3. Lá estarei na Maia com a cara metade.
    Um beijo e um ANJO bom para ti.

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Agradeço toda a divulgação, e a pessoa que assinou anonimamente tem o meu apoio para passar a palavra na Cruz Vermelha e também nos Jornais Maiatos.

    Um beijinho da Cá

    P.S. A minha família espera-vos ver no sábado, em Santa Maria de Avioso, no Castelo da Maia.

    ResponderEliminar
  5. Concerteza que passarei a palavra,não só na Cruz Vermelha Portuguesa,mas também nos Bombeiros Voluntários de Moreira-Maia e Bombeiros Voluntários de Pedrouços-Maia. E devo-lhe dizer que acabei de mandar uma mensagem para o Exmo.Director do Jornal Maia Hoje a divulgar a situação e dei também os vossos contactos,não só do BLOG,mas também de e-mail. Agora resta aguardar a resposta. Mas de uma coisa eu tenho a certeza absoluta, no próximo Sábado o Castêlo da Maia vai ser pequeno para tantas pessoas. Já agora peço desculpa,porque á pouco esqueci-me de colocar o nome e escrevi como anónimo. Beijinhos,pequena Cá,vais ver que Sábado vamos encontrar um dador compatível contigo.

    ResponderEliminar
  6. Tenho procurado pela Cá no Facebook e não consigo encontrar.
    Será que ela lá está? Esta informação no Facebook seria MUITO ÚTIL.

    Pensem nisso por favor...

    ResponderEliminar
  7. Boa noite, soube da Carmem através do site "Olhares". Tenho alguma vínculo com uma Associação no Brasil que apóia 4 centros de capatação de M.O. Não sei da possibilidade de intercâmbio entre países (continentes). Já escrevi para eles e dei o endereço deste Blog. caso a família tenha interesse em contactar para verificar a possibilidade de se proucrar um doador no Rio de janeiro-Brasil, o enderço do site é: www.provita.org.br

    Beijos para a Carmem.
    Denise R M Pires

    ResponderEliminar
  8. Olá Tite,
    Já estou no Facebook.
    Ao entrares no Face na tua página, na zona de pesquisa, basta colocares lá o meu nome: Carmenzita Pinheiro, e aparece logo a minha página.

    Denise,
    O banco de dadores é mundial por isso já estão a pesquisar pela Carmen também no Rio de Janeiro, mas obrigada pela informação.

    Um beijinho da Cá

    ResponderEliminar
  9. Mãe da Cá,

    confesso o meu total desconhecimento sobre Banco de doadores de M.O, apesar de ser médica(outra especialidade) e de dar apoio a Associação Pró-Vita,que trabalha básicamente com captação de doadores. Fico feliz que seja mundial e que já estejam procurando aqui também.

    Um beijinho para a Cá.
    Denise.

    ResponderEliminar
  10. Olá Cá.... Vi a tua foto no jornal, tens um sorriso lindo.... eu chamo-me Sílvia e sou estudante de enfermagem em Viseu na escola de Saúde. ès um verdadeira princesa e és tu, assim como meninos como tu que me fazem olhar de uma forma diferente para a vida, o teu sorriso a tua vontade e a dos teus pais.... admiro-vos e estou convosco. No que nós aqui podermos fazer, contem conosco. Se der tentamos arranjar aqui um dia para colheita também. Fico á espera de um contacto vosso, o meu mail é silvia.milene.vicente@hotmail. com e obrigada Cá por aquilo que com o teu sorriso e força me deixas aprender

    Sorri sempre princesa
    Beijo de borboleta

    Silvia

    ResponderEliminar
  11. ola princesa!
    amanha estarei na maia para poder ajudar-te, ou outra(o) princesa/principe.
    desejo-te toda a força do mundo e coragem.
    bjs
    sofia

    ResponderEliminar
  12. Olá Cá,

    Tive conhecimento do teu pedido de ajuda através do teu amigo e meu colega Luis Filipe, confesso que nunca tinha pensado em ser dador de medula, talvez por uma das 1001 razões que o Luis referiu anteriormente no blog. Eu e a minha cara metade já fizemos a recolha. Estou certo que muitas mais pessoas farão o mesmo e logo...logo, aparecerá alguém compativel.
    Nunca deixes de acreditar no teu sorriso.

    bjs
    Emanuel e Alexandra

    ResponderEliminar